Crime de stalking: homem é preso por perseguir jornalistas e influenciadoras na internet

Imagem: Polícia Civil

Nesta quarta-feira (20), a Polícia Civil do Piauí prendeu um jovem de 20 anos, suspeito de perseguir e importunar diversas mulheres, incluindo jornalistas e influenciadoras, através das redes sociais. O caso aconteceu em Teresina (PI) e foi registrado como um crime de stalking.

O suspeito utilizava contas falsas nas redes sociais para se aproximar das mulheres, enviando mensagens agressivas e de teor sexual. Ele também usava nomes de jornalistas conhecidos na região para iniciar as conversas com as vítimas.

Através das investigações, a polícia conseguiu localizar o suspeito em sua residência. Durante a busca, foram encontrados o celular e o computador do jovem em seu quarto, os quais continham provas e registros das conversas com as mulheres.

Após diversos registros de ocorrências, o caso foi descoberto pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática. O suspeito confessou ter cometido o crime e foi detido e encaminhado para uma delegacia da região.

Rhyan de Meira: Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.