Menu

Lula pede a retirada das grades do Palácio do Planalto

Nesta quarta-feira (10), o governo, por meio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), decidiu retirar as grades metálicas que cercavam o Palácio do Planalto. A proteção ao local foi colocada na época das manifestações de 2013, no primeiro mandato de Dilma Rousseff. A decisão de retirar as grades foi a pedido do presidente Lula. Em […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (10), o governo, por meio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), decidiu retirar as grades metálicas que cercavam o Palácio do Planalto. A proteção ao local foi colocada na época das manifestações de 2013, no primeiro mandato de Dilma Rousseff.

A decisão de retirar as grades foi a pedido do presidente Lula. Em entrevista a um grupo de jornalistas, o ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, ressaltou a importância do momento para os brasileiros. “Um momento de união e reconstrução não pode ter um monte de gradil”.

A decisão de remover a cerca não é definitiva. O GSI afirmou ao portal Metrópoles que o equipamento pode voltar a ser utilizado em caso de necessidade.

“As grades são temporárias e foram retiradas. Poderão ser utilizadas novamente para complementar e reforçar as medidas de segurança quando a situação recomendar ou com a finalidade de melhor organizar eventos”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes