Menu

Lula vai ao Ceará e destaca qualidade na Educação

Nesta sexta-feira, 12, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realiza sua primeira visita ao Ceará após assumir o mandato. O chefe de estado cumpre agenda em Fortaleza e no Crato, na região do Cariri. Lula chegou a capital cearense por volta das 10h30 e se dirigiu para a Escola de Ensino Médio e […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fernanda Barros

Nesta sexta-feira, 12, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realiza sua primeira visita ao Ceará após assumir o mandato. O chefe de estado cumpre agenda em Fortaleza e no Crato, na região do Cariri.

Lula chegou a capital cearense por volta das 10h30 e se dirigiu para a Escola de Ensino Médio e Técnico Integral Johnson, no bairro Luciano Cavalcante. A unidade é referência no Brasil no ensino de áreas como a robótica.

Após a visita, o presidente foi para o Centro de Eventos anunciar o Programa Escolas em Tempo Integral. No seu discurso, Lula garantiu que irá voltar ao Ceará “muitas vezes” e disse que no seu governo o Nordeste não vai deixar a dever para outras regiões do país.

“Eu quero que o povo nordestino viva igual às pessoas das melhores regiões desse País”, disse. Em outro momento, Lula elogiou o trabalho do atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT), enquanto era governador.

“Nos últimos anos, todas as provas feitas em todos os estados brasileiros o Estado do Ceará sempre foi qualificado como estado de melhor qualidade de educação. Então na hora que eu tive de escolher o time eu não tive dúvida”, disse Lula em referência a Camilo e a Izolda Cela.

Porém, o presidente deixou claro que o seu governo não vai garantir recursos apenas para a Educação do Ceará. “Não queremos cuidar apenas da educação. Queremos cuidar também da segurança do jovem e da tranquilidade da mãe”, lembrou.

Assista o evento completo!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Zulu

13/05/2023 - 08h30

Lula não tem nem instrução e nem educação por tanto como pode saber ou que é uma coisa ou outra e elogiar ?

marcosomag

13/05/2023 - 02h50

Investimento em estrutura, nos professores e currículo forte. Não é à toa que escolas do Piauí e Ceará têm aparecido como as melhores do Brasil no ENEM. O projeto petista melhorou a educação em toda parte onde foi implementado.


Leia mais

Recentes

Recentes