Menu

“Novo PAC” deve ser lançado nas próximas semanas

Na semana passada o governo anunciou que a Plataforma Mãos à Obra, lançada pela Casa Civil, permitiu que gestores locais informassem o estágio de execução e outros detalhes de empreendimentos de interesse social e que os projetos estariam sob análise de viabilidade. Segundo uma nota à imprensa publicada pelo próprio governo federal, a “atualização realizada […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

Na semana passada o governo anunciou que a Plataforma Mãos à Obra, lançada pela Casa Civil, permitiu que gestores locais informassem o estágio de execução e outros detalhes de empreendimentos de interesse social e que os projetos estariam sob análise de viabilidade.

Segundo uma nota à imprensa publicada pelo próprio governo federal, a “atualização realizada por estados e municípios na Plataforma Mãos à Obra demonstrou que há grande demanda pela retomada de empreendimentos de interesse social em todo o Brasil. Os gestores locais informaram a situação de 7.717 obras que já constavam nos sistemas do Governo Federal, 72% do total de cadastros. Além disso, houve a inclusão de 3.726 obras, totalizando 11.443 empreendimentos. A expectativa é que a análise de viabilidade dos projetos se estenda até o final do semestre”.

Segundo fontes que acompanham os bastidores do Planalto, esse mapeamento de dados acerca dessas obras paradas servirão como norte para a construção do que, até o momento, é chamado de “Novo PAC” (Programa de Aceleração do Crescimento). O programa está em fase de finalização pela Casa Civil, comandada pelo petista Rui Costa (PT-BA) e o prazo para lançamento seria entre o final de deste mês e o início de junho.

Num vídeo publicado nas redes sociais na noite desta terça-feira (15), o presidente Lula afirma que ainda neste mês muitas coisas serão anunciadas, inclusive, um novo pacote de investimentos em infraestrutura, o que segundo esta fonte, seria o “novo PAC”.

O programa que está sendo desenhado terá eixos de obras estruturantes priorizadas pelos governos (estaduais, municipais e federal), projeto e obras de concessões PPP’s (Parcerias Público-Privadas), além de empreendimentos privados estratégicos com financiamento federal.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes