O que Gleisi pensa sobre a ausência de Lindbergh na CPMI?

Foto: Reprodução/PT

Enquanto a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) não inicia os trabalhos, as especulações sobre a comissão e sua composição tomam conta dos noticiários políticos. E uma das ausências mais rumorosas foi a do deputado Lindberg Farias (PT-RJ).

Segundo ele próprio e outras fontes no Congresso, o deputado que tinha a indicação dada como certa até mesmo por parlamentares da base, o “boicote” ao seu nome veio de suas criticas ao novo marco fiscal organizado pelo Palácio do Planalto.

A coluna conversou com exclusividade com a deputada Gleisi Hoffman que além de presidente do PT, também já teceu críticas pontuais ao novo marco e disse o que achou do episódio.

Apesar de lamentar a ausência dele na CPMI ela foi enfática em afirmar não ver qualquer demérito nas indicações feitas pela federação. Segundo ela, “Lindbergh é um dos melhores quadros político que temos. Preparado e um de nossos melhores debatedores e muito firme no enfrentamento, que é o que precisamos para essa CPMI”

A deputada também afirmou que se de fato o motivo para seu nome ter ficado de fora das indicações são as críticas sobre o marco fiscal, “esse passa a ser um equívoco político“. Segundo ela, o líder da bancada petista, Zeca Dirceu, afirmou à ela que fez a indicação consultando vários deputados. O que difere da informação que o próprio Lindbergh afirmou para jornalistas e colegas no Congresso.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.