Silveira faz dura crítica ao PPI da Petrobras

Ainda nesta terça-feira, 16, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), disse que a Política de Paridade de Importação (PPI) da Petrobras, praticada desde o governo Temer, foi uma “mentira” e uma “abstração” contra o país.

Mais cedo, a Petrobras anunciou o fim da política de preço que castigou o povo brasileiro e revelou a sua nova estratégia comercial que vai reduzir imediatamente os preços de combustíveis

“O PPI criado em 2017, 2018 era uma abstração, uma mentira e um crime contra o povo brasileiro”, disse Silveira em entrevista coletiva ao lado presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, no MME. 

“Impunha uma algema e uma mordaça a uma política de competitividade interna dos preços no Brasil, fazendo com que as oscilações fossem muito acima daquilo que seria possível para poder contribuir com o crescimento nacional”, lembrou.

Silveira destacou o movimento do governo Lula para mudar a política de preços da estatal. “Nós temos falado e conversado com a imprensa que é importante que tivéssemos uma política interna de preços que atendesse a brasileiros e brasileiras”.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.