Menu

Em solidariedade a Vini Jr., luzes do Cristo Redentor são apagadas

As luzes do Cristo Redentor foram apagadas nesta segunda-feira (22), entre 18h e 19h, em homenagem ao jogador brasileiro Vinicius Junior, vítima de mais um caso de racismo durante uma partida de futebol na Espanha. A ação foi realizada pelo Núcleo de Esporte do Santuário Cristo Redentor em conjunto com o Observatório da Discriminação Racial […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Álvaro Sant’Anna

As luzes do Cristo Redentor foram apagadas nesta segunda-feira (22), entre 18h e 19h, em homenagem ao jogador brasileiro Vinicius Junior, vítima de mais um caso de racismo durante uma partida de futebol na Espanha.

A ação foi realizada pelo Núcleo de Esporte do Santuário Cristo Redentor em conjunto com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol e  a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em nota divulgada nas redes sociais, o Santuário explicou a ação e encerrou o texto com uma passagem bíblica escolhida pelo reitor do Cristo Redentor, padre Omar.

“O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor repudia os ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior nesse domingo, 21 de maio, durante jogo entre Real Madrid e Valencia. Por isso, nesta segunda-feira, das 18h às 19h, o monumento ao Cristo Redentor está com a iluminação desligada como símbolo da luta coletiva contra o racismo e em solidariedade ao jogador e a todos os que sofrem preconceito no mundo inteiro.

A ação é uma cooperação entre o Núcleo de Esporte e Fé do Santuário, a Confederação Brasileira de Futebol e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

O reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, @padreomaroficial, lembra o que está escrito nas Sagradas Escrituras: “Somos todos criados à imagem e semelhança de Deus” (cf. Gn 1,26-27).”

A ação no Cristo Redentor, monumento considerado uma das sete maravilhas do mundo, rapidamente ganhou repercussão internacional. Nas redes sociais, o atacante Vini Jr. agradeceu ao apoio e ressaltou a importância da luta contra o racismo. “Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”.

Apoie o Cafezinho

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes