Menu

‘Lei Vini Jr.’: Deputado protocola projeto de lei para combater racismo nos estádios do RJ

Entre as medidas do projeto está o encerramento de partidas esportivas que tenham manifestações racistas Publicado em 23/05/2023 – 18:10 – Rio de Janeiro (RJ) Brasil de Fato — A proposta foi apresentada pelo deputado Professor Josimar (Psol) após a repercussão do caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior – Pierre-Philippe Marcou / […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Pierre-Philippe Marcou/AFP

Entre as medidas do projeto está o encerramento de partidas esportivas que tenham manifestações racistas

Publicado em 23/05/2023 – 18:10 – Rio de Janeiro (RJ)

Brasil de Fato — A proposta foi apresentada pelo deputado Professor Josimar (Psol) após a repercussão do caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior – Pierre-Philippe Marcou / AFP
Nesta terça-feira (23), foi protocolado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) um projeto de lei com o objetivo de combater casos de racismo nos estádios e arenas do estado.

A proposta foi apresentada pelo deputado Professor Josimar (PSOL) após a repercussão do caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior na Espanha.

Entre as medidas que constam no projeto está a determinação de encerramento de partidas esportivas que tenham manifestações racistas por qualquer pessoa presente no local.

Batizado de “Política Estadual Vini Jr.”, o projeto sugere uma série de medidas punitivas e educativas para que práticas racistas possam ser eliminadas das arquibancadas do Rio de Janeiro.

Segundo informações compiladas pelo portal g1, se aprovada pelos deputados e sancionada pelo governador, a lei estabelece as seguintes ações:

Além das medidas obrigatórias, o projeto também sugere a criação do “Protocolo de Combate ao Racismo”. Caso o projeto original seja aprovado pelos deputados e sancionado pelo governador, a lei passa a valer imediatamente em todo o estado do Rio de Janeiro.

Edição: Mariana Pitasse

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes