Menu

FUP participa de audiência pública na Câmara sobre exploração na foz do Amazonas 

O coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, participa nesta quarta-feira, 31, de audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na Câmara dos Deputados, que vai debater a intenção da Petrobrás em explorar petróleo e gás na foz do rio Amazonas. Com requerimento do deputado Ivan Valente (Psol-SP), a audiência […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, participa nesta quarta-feira, 31, de audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na Câmara dos Deputados, que vai debater a intenção da Petrobrás em explorar petróleo e gás na foz do rio Amazonas.

Com requerimento do deputado Ivan Valente (Psol-SP), a audiência pública terá a presença, entre outros, dos ministros do Meio Ambiente, Marina Silva, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira; dos presidentes da Petrobrás, Jean Paul Prates, e  do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho; da diretora técnica do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás e  Biocombustíveis (Ineep), Ticiana Alvares. 

“Uma oportunidade muito importante para a ampliação e aprofundamento dos debates em torno do assunto, com a participação da sociedade brasileira”, destaca Bacelar.

Segundo ele, o processo decisório de licenciar ou não a exploração de petróleo na foz do Amazonas requer um processo institucional robusto de diálogo, participação, transparência, estudos e critérios técnicos e coordenação política.

A audiência pública, com início previsto para às 10 horas, poderá ser acompanhada virtualmente por meio da transmissão ao vivo da Câmara dos Deputados.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes