Menu

Mídia dos EUA reconhece que visita de Maduro ao Brasil é um passo para o mundo multipolar

A Bloomberg, mídia estadunidense, reconheceu que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, visita o Brasil em uma afronta a estratégia de isolamento dos EUA. Como se sabe, o venezuelano tenta construir alianças após um longo período de isolamento, fazendo uma defesa aberta ao mundo multipolar, no lugar da dominação dos EUA. Ontem, Maduro se encontrou com […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Lula e Maduro. Crédito: Ricardo Stuckert.

A Bloomberg, mídia estadunidense, reconheceu que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, visita o Brasil em uma afronta a estratégia de isolamento dos EUA.

Como se sabe, o venezuelano tenta construir alianças após um longo período de isolamento, fazendo uma defesa aberta ao mundo multipolar, no lugar da dominação dos EUA.

Ontem, Maduro se encontrou com o presidente Luiz Inacio Lula da Silva, em Brasília, antes de uma cúpula regional, realizada no Palácio do Itamaraty.

“Sua visita é a mais recente evidência de um degelo em curso em relação ao governo venezuelano depois que forças de esquerda venceram as eleições no Brasil e na Colômbia no ano passado. As viagens internacionais de Maduro foram restringidas nos últimos anos por sanções dos EUA, que apoiaram abertamente as tentativas de derrubá-lo”, diz texto.

“É inexplicável que um país tenha 900 sanções, porque outro país não gosta”, afirmou Lula durante entrevista coletiva no Planalto. 

“Maduro não tem dólares para importar”, disse. “A culpa é dos EUA, que criaram um bloqueio extremamente exagerado”, prosseguiu o chefe de estado brasileiro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes