Menu

“Injustiça inaceitável”, diz Marina Silva sobre Marco Temporal

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva se pronunciou nesta terça-feira (30) sobre a aprovação do projeto de lei do marco temporal na Câmara dos Deputados. O texto-base do marco temporal foi aprovado nesta terça e recebeu 283 votos favoráveis, 155 contra e uma abstenção. O marco institui a […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Sergio Lima/AFP

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva se pronunciou nesta terça-feira (30) sobre a aprovação do projeto de lei do marco temporal na Câmara dos Deputados.

O texto-base do marco temporal foi aprovado nesta terça e recebeu 283 votos favoráveis, 155 contra e uma abstenção. O marco institui a data de promulgação da Constituição Federal de 1988 como limite para a demarcação de terras indígenas

“Uma injustiça inaceitável contra os povos indígenas brasileiros”, disse Marina em seu Twitter, em resposta a uma publicação de Sônia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas.

Guajajara pontuou que o PL é um ataque aos povos indígenas e ao meio ambiente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

31/05/2023 - 13h08

Marco Temporal é o cacete!

Estas terras eram dos povos que aqui já habitavam. São destes povos estas terras!

▪Se havia ou há alguma delimitação de território a ser feita é a de até onde nós podemos ir, e não eles, os indígenas, que são os donos originais destas terras e nelas podem fazer o que bem quiserem.

O que nós devemos fazer é pedirmos desculpas e, junto com os donos originais, demarcarmos os nossos limites.

E o restante todo do território é deles, de todas as nações indígenas, sempre foi !

Estamos fazendo há 500 anos com os indígenas o que os russos fazem há 200 com o povo da Ucrânia:: tomando à força o que não é nosso. Precisamos devolver!

Galinze

31/05/2023 - 09h13

Grande Dia !!


Leia mais

Recentes

Recentes