Menu

Delator admite ser “agente infiltrado do MP” a pedido de Moro

A delação de 2021 estava engavetada até Eduardo Appio assumir os processos da Lava Jato. O delator da operação Lava Jato, Tony Garcia, admitiu ter feito gravações ilegais de autoridades da República a pedido do ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da força-tarefa. A declaração foi feita em audiência com a juíza da 13ª Vara Federal […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A delação de 2021 estava engavetada até Eduardo Appio assumir os processos da Lava Jato.

O delator da operação Lava Jato, Tony Garcia, admitiu ter feito gravações ilegais de autoridades da República a pedido do ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da força-tarefa. A declaração foi feita em audiência com a juíza da 13ª Vara Federal de Curitiba, Gabriela Hardt.

Tony Garcia é o pivô da prisão do deputado Beto Richa (PSDB), no Paraná, em 2018. Agora, é delator da Lava Jato. 

Noticiada pela revista Veja nesta sexta-feira (2), Garcia afirma que as gravações ilegais eram moeda de troca por benefícios na Justiça. Segundo o delator, ele foi orientado a esconder a parceria ilícita inclusive de seus advogados e que atuava para atingir os alvos escolhidos por Moro. Garcia prestava contas das “missões” ao ex-juiz e a procuradores da Lava Jato.

“Eu fui agente infiltrado do Ministério Público, eu trabalhei por dois anos e meio, diuturnamente, com 24 horas tendo um agente da Polícia Federal ao meu dispor para eu pedir segurança, para pedir interceptação de telefones, de tudo que colaborasse com a Justiça”, contou.

Além do ex-juiz, Garcia cita os então procuradores da operação: Deltan Dallagnol, Carlos Fernando, Januário Paludo e Diogo Castor.

As acusações contra Moro foram feitas em 2021 à juíza Hardt, porém as denúncias estavam engavetadas até o momento em que Eduardo Appio assumiu a 13ª Vara Federal – que, hoje, está afastado do cargo por decisão do TRF-4.

As falas do delator foram enviadas ao ministro relator do caso no STF, Dias Toffoli. Tony Garcia irá prestar novo depoimento à Justiça no próximo dia 9.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

03/06/2023 - 08h18

Mas que desmascarou um monte de gente que rouba dinheiro público que deveria ir para a saúde e outras cousas, desmascarou!

Alexandre Neres

02/06/2023 - 16h56

Infiltrado de serjumorto?

Mais uma novidade no modus operandi da República de Curitiba?

Como pode a magistocracia paranaense ser tão baixa a este ponto?


Leia mais

Recentes

Recentes