Menu

CBF anuncia Copa Floresta, jogos com povos do interior do Amazonas

De acordo com o presidente da FAF, esta terça foi um dia histórico para o futebol amazonense. As partidas da competição terão início em agosto deste ano. A CBF anunciou nesta terça-feira (6) a realização da Copa Floresta, um campeonato organizado por ligas filiadas à Federação Amazonense de Futebol (FAF). Com início na segunda quinzena […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ednailson Rozenha e Ednaldo Rodrigues, Foto: Divulgação

De acordo com o presidente da FAF, esta terça foi um dia histórico para o futebol amazonense. As partidas da competição terão início em agosto deste ano.

A CBF anunciou nesta terça-feira (6) a realização da Copa Floresta, um campeonato organizado por ligas filiadas à Federação Amazonense de Futebol (FAF). Com início na segunda quinzena de agosto, a copa conta com a participação de 36 cidades.

A confirmação do evento foi feita pelo presidente da FAF, Ednailson Rozenha. Ele foi recebido pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, na sede da instituição, no Rio de Janeiro.

“Quando estive em setembro do ano passado no Vaticano, com o Papa Francisco, falamos da importância de trazer para o esporte aqueles que são colocados como excluídos. Este é um campeonato que une os povos primitivos e é um aquecimento para a competição imdígena”, explica Ednaldo Rodrigues.

Segundo o presidente da FAF, a Copa Floresta é a primeira competição de futebol “com foco na inserção do homem do interior”. 

“A copa de quem realmente defende e protege a floresta: nossos povos primitivos. A floresta é a bola da vez”, disse Ednailson.

A abertura da copa será no estádio Antônio Afonso Jacob de Souza, o Afonsão, em Careiro Castanho, cidade a 86 quilômetros de Manaus. A arena tem uma característica singular: está localizada em uma ilha, no meio do rio. Os gandulas, por conta da disputa de chute mais forte, muitas vezes precisam buscar a bola na água.

O local da final da competição ainda será definida, pois depende da localização dos times. Isso acontece devido a logística do estado, onde as distâncias entre as cidades podem levar dias de viagem.

“É um momento importante e a CBF tem um prazer muito grande em dar apoio a essa competição. E estaremos lá para prestigiar a final”, disse o presidente da Confederação.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes