Trens de carga China-Europa alcançam 10.000 viagens em 2023

Imagem: Xinhua/Huang Zongzhi

English News — No sábado de manhã, o trem de carga China-Europa partiu da cidade de Yiwu, na província de Zhejiang, leste da China, com destino a Madrid, Espanha, marcando a 10.000ª viagem dos trens de carga China-Europa este ano.

Carregado com 110 unidades equivalentes a 20 pés (TEUs) de diversos produtos, como acessórios, peças automotivas, bicicletas elétricas e módulos fotovoltaicos, o trem passará pelo Passo de Alataw, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, noroeste da China, e deverá chegar a Madrid em aproximadamente 21 dias.

A China State Railway Group Co., Ltd. (China Railway) informou que o número de 10.000 viagens dos trens de carga China-Europa este ano foi alcançado 22 dias antes do que no ano passado.

Esses trens transportaram mais de 1,08 milhão de TEUs de mercadorias este ano, um aumento de 27% em relação ao ano anterior.

A China Railway atribuiu essa conquista à forte demanda pelo transporte transfronteiriço de mercadorias na era pós-pandemia e às vantagens dos trens de carga China-Europa, incluindo sua operação em todas as condições climáticas, grande capacidade, amigável ao meio ambiente, pegada de carbono reduzida, bem como serviços eficientes e seguros.

Clara Machado:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.