Menu

China: “Vamos reagir caso Japão mantenha plano de despejo de água contaminada”

Rádio Internacional da China – Um porta-voz da embaixada da China no Japão respondeu nesta terça-feira (22) à decisão do governo japonês de começar na quinta-feira (24) o descarte das águas contaminadas da usina Fukushima no mar. O governo chinês vai reagir, caso o despejo seja mantido. Segundo o porta-voz chinês, a insistência da parte […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Rádio Internacional da China – Um porta-voz da embaixada da China no Japão respondeu nesta terça-feira (22) à decisão do governo japonês de começar na quinta-feira (24) o descarte das águas contaminadas da usina Fukushima no mar. O governo chinês vai reagir, caso o despejo seja mantido.

Segundo o porta-voz chinês, a insistência da parte japonesa na implementação do seu plano é uma conduta extremamente egoísta e vai transferir o risco de poluição nuclear para o mundo.

O diplomata apontou que a legitimidade e segurança da liberação das águas contaminadas no oceano estão sendo bastante questionadas pela comunidade internacional. A medida também recebeu forte oposição de cidadãos japoneses.

Para o porta-voz, é inconcebível a afirmação da parte japonesa de que o plano de descarte foi reconhecido pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e não causará danos para o ambiente marinho. O diplomata pediu ainda que o Japão pare de implementar a liberação dos resíduos poluídos. Caso o país mantenha o plano, a China vai reagir com medidas necessárias para defender seus interesses legítimos, preveniu o porta-voz.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes