Menu

Vídeo de Lula no centro de roda dos Brics viraliza na internet

O vídeo que circula nas redes sociais mostra o presidente Lula no centro de uma roda, conversando com Xi Jinping, presidente da China, e sendo observado por outras figuras importantes como Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, Sergey Lavrov, chanceler russo, e Cyril Ramaphosa, presidente da África do Sul. Embora o áudio não esteja disponível, a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O vídeo que circula nas redes sociais mostra o presidente Lula no centro de uma roda, conversando com Xi Jinping, presidente da China, e sendo observado por outras figuras importantes como Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, Sergey Lavrov, chanceler russo, e Cyril Ramaphosa, presidente da África do Sul. Embora o áudio não esteja disponível, a imagem de Lula como foco das atenções é poderosa por si só.

O vídeo viralizou em diversas contas e redes sociais.

Na conta Twitter do Cafezinho, por exemplo, o vídeo se aproxima de 400 mil visualizações e o post já tem quase 10 mil curtidas.

Em contraste, um vídeo anterior mostra o então presidente Jair Bolsonaro isolado em um evento no Fórum de Davos, tentando puxar conversa com um garçom. A diferença entre os dois momentos é notável e oferece uma visão sobre como a liderança pode afetar a posição do Brasil no cenário mundial.

O Brics atualmente inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, mas deve crescer.

O bloco anunciou na sua 15ª cúpula que, a partir de 1º de janeiro de 2024, novos membros como Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes, Etiópia e Irã serão incluídos.

Com essas adições, o Brics representará 29% do PIB mundial, 46% da população global, 43% da produção mundial de petróleo e 25% das exportações globais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes