Menu

Lula e a crítica velada ao neoliberalismo

O presidente Lula usou seu discurso na cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira, 19, para fazer uma crítica legítima e velada ao neoliberalismo. De forma sensata, o chefe de estado brasileiro avaliou que a consequência desse modelo político e econômico é gerar os bufões da extrema-direita e o autoritarismo pelo mundo. “O […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O presidente Lula usou seu discurso na cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira, 19, para fazer uma crítica legítima e velada ao neoliberalismo.

De forma sensata, o chefe de estado brasileiro avaliou que a consequência desse modelo político e econômico é gerar os bufões da extrema-direita e o autoritarismo pelo mundo.

“O neoliberalismo agravou as desigualdades econômica e política que hoje assolam as democracias. Seu legado é uma massa de excluídos”, disse Lula.

“Em meio a seus escombros, surgem aventureiros de extrema direita que negam a política e vendem soluções tão fáceis quanto equivocadas. Muitos sucumbiram à tentação de substituir um neoliberalismo falido por um nacionalismo primitivo, conservador e autoritário”, lembrou.

Assista o discurso completo!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Galinzé

19/09/2023 - 12h05

A ladainha terceiromundista de sempre, sempre as mesmas bananices para falidos.


Leia mais

Recentes

Recentes