Menu

Randolfe confirma que irá para o PT

O senador Randolfe Rodrigues (sem partido) afirmou na tarde desta segunda-feira (18), durante um evento de entrega do Minha Casa, Minha Vida no Amapá, que irá se filiar ao Partido dos Trabalhadores. O senador abriu sua fala afirmando que seu partido é o Partido dos Trabalhadores. Em seguida, ao tratar de sua saída do Rede […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O senador Randolfe Rodrigues (sem partido) afirmou na tarde desta segunda-feira (18), durante um evento de entrega do Minha Casa, Minha Vida no Amapá, que irá se filiar ao Partido dos Trabalhadores.

O senador abriu sua fala afirmando que seu partido é o Partido dos Trabalhadores. Em seguida, ao tratar de sua saída do Rede Sustentabilidade, afirmou que sua escolha partidária é “o partido de Lula”. “Eu estarei no partido de Lula”, completou o senador.

Ainda não está certo quando será a filiação do senador. No entanto, fontes afirmam que ele fechou a questão sobre em qual partido iria se filiar durante a viagem para o Amapá e que sua última conversa com o presidente foi determinante.

O senador estava em conversas com o MDB e também com o PSB, além do próprio PT do presidente Lula.

O anúncio marca o retorno do senador ao partido que fez parte até 2005, até migrar para o PSOL, partido que ajudou a construir.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

19/12/2023 - 03h31

SOBRE OS SENADORES RANDOLFE E OUTROS ?

■■Como opinião para o Alexandre Nada:: NADA !
■Alexandre Nada é tão contaminado por cegueira ideológica, seguidismos e coisas assim, além de funcionar com ranços, confusões, agressividade e babaquices (sério), que estes problemas o levam a formar opinião que na minha avaliação não servem para serem consideradas (sério, de novo.).

■Mas opino para os outros todos que eventualmente quiserem uma opinião.

=》RANDOLFE RODRIGUES::
●Eu não vejo nenhum motivo para orgulho em ter um oportunista como o Randolfe em partido nenhum::

■Randolfe, lá atrás, era do PT;
■No quente do Mensalão, Randolfe e mais da metade do PT tinham avaliação de que com aquele escândalo gigante de corrupção o PT estava eleitoralmente acabado.

A leitura de petistas como Randolfe, no quente da apuração do escândalo conhecido como MENSALÃO, era de que aquelas investigações enredariam Lula e, mesmo que não envolvessem Lula, um partido como o PT, que se apresentava como uma vestal e, pousando no altar consagrado dos puros, carimbava com ódio e muita leviandade a reputação de todos para os quais os dirigentes petistas apontassem o dedo e mandassem xingar e destruir, este partido com tamanha imagem de casto, na avaliação deles, não resistiria à contradição com o desastre moral gigante que configurava o Mensalão.

Para Randolfe, depois do Mensalão não haveria futuro eleitoral para o PT, que sairia daquela investigação aniquilado.

■■Leitura errada de Ranfolfe e dos outros petistas incomodados com o Mensalão::
=》Em um país como o Brasil as questões éticas e morais são muito pouco importantes, mesmo quando envolvem corrupção com dinheiro público, se os atingidos tiverem uma ligação afetiva e de interesses com segmentos suficientes que lhes dê poder para sustentar promessas de favores e proteção.

■■■Em um país massivamente pobre, com escolaridade de péssima qualidade, com formação cultural e política inconsistentes ou inexistentes, institucionalmente precário e com uma sociabilidade baseada em sobrevivência, questões éticas e morais não têm maior relevância para o eleitorado que o PT fascina:: o Pobre, segmentos de Classe Média e Empresários ricos que vivem dos intestinos do Estado.

O POBRE::
■O Pobre nem tem tempo e outras condições para considerar juízos morais e, afora o voto clientelista exercido por premência ou por dívida de gratidão, o pobre, em um país como o Brasil, é emocionalmente vulnerável às práticas e retóricas populistas do PT e de Lula.

Para além do discurso de promessas e da prática populista, tem muita influência na captura do voto do pobre pelo PT o carisma que Lula exerce. E o carisma, este fenômeno social bastante difícil de ser explicado e que parece ser mais da ordem da crença e religiosidade que motivado por outra razão mais concreta, é inerentemente parte da virtù de todo populista.

O CLASSE MÉDIA::
■O Classe Média aderente ao PT é corporativista, sindicalizado e desde o financiamento da sede do PT do Rio Grande do Sul por banqueiros do Jogo do Bicho e a corrupção no ABC Paulista envolvendo Lula e seu compadre Roberto Teixeira, corrupção apurada por Hélio Bicudo, Paulo de Tarso Venceslau e Eduardo Cardoso que a Classe Média petista típica, professores, petroleiros, bancários, portuários, metalúrgicos e gente assim já sabia que o PT não era coerente com questões morais e éticas e mesmo assim mantinha voto e apoio ao PT por interesse em ganhar proteção para preservar seus mesquinhos privilégios, que o PT, negando o compromisso de classe que diz ter, defende estas frações Classe Média em detrimento de se colocar prioritariamente como voz para interlocução do realmente pouco favorecido.

Para ilustrar a incoerência do PT, que finge defender o menos favorecido, é só ver a defesa que os petistas fazem de políticas universais em vez de políticas focais, que permitiriam arbitrar perdas em favor dos que realmente precisam do Estado e possibilitariam tratar como desiguais os desiguais, diferenciando entre segmentos com renda entre 8 e 12 salários mínimos por família daqueles com renda menor ou igual a 2 salários mínimos.

Nem falo em reposição salarial que realmente fizesse distribuição da renda do trabalho, afinal, distribuição de renda não é só renda. Falo de corte de gastos com privilégios da classe média concedidos pela Estado para focar mais recursos em assistência à saúde e Escola com educação de maior qualidade que, sendo um atendimento mais acessado pelos mais pobres, lhes faria mais justiça.

Só para dar uma ideia de como o PT é uma farsa em sua prática, comparada à sua retórica extremista enganadora::
■Um segmento que é coerentemente à esquerda, mas não tem discurso extremista, os sociais democratas dispersos no Partido Cidadania e PSDB, mas também no PMDB e em outros partidos, já defendem faz muito tempo o fim de tratamento tributário a serviços de saúde e educação que favorecem a iniciativa privada e retira recursos do SUS e da Escola Pública, e quando cedem nisso o fazem com muita restrição, para não extrair do todo que acessa os serviços do Estado e concentrar em segmentos de classe média.

Abate de gasto com Plano e Saúde e Escola Privada não têm que ter tratamento privilegiado no Imposto de Renda, por exemplo, porque estes são tipos de exceção que tiram dos mais pobres. Gente coerentemente social-democrata como Armínio Fraga defendem o fim destes privilégios e o PT, para ter apoio dos beneficiados com esta renúncia fiscal, impede que o desconto acabe e até defende ampliação destes privilégios.

RICOS EMPRESÁRIOS::
■Há no Brasil um grande número de empresas cujo modelo de negócios não é propriamente a atividade econômica da empresa, mas os favores que o Estado lhes concede para se manterem no mercado sem precisarem de investimento para garantir inovação e competitividade. Vale tudo entre estes empresários para terem a proteção do PT aos seus interesses, desde financiar campanhas até corrupção grossa.

Como exemplo do atendimento do PT aos interesses atrasados e muito prejudiciais à economia em favor destes Empresários-Micróbios, fica fácil ver o esforço de Lula para só aceitar avançar na negociação do importantíssimo acordo União Europeia-Merconsul se aceitarem cláusulas para preservar mercado para estes empresários que vivem nos intestinos do Estado.

A concorrência aberta nas compras governamentais, que Lula não aceita de jeito nenhum porque quer favorecer empresários atrasados e oportunistas, levaria a que os industriais mais competentes, eficientes, inovadores e modernos, que são capazer de fornecer em condições competitivas aos governos europeus, se mantivessem, renovando e dinamizando a cultura industrial brasileira.

A indústria brasileira está morrendo não porque o Estado pouco concede para as empresas, mas porque, ao contrário, o Estado protege e subsidia muito indústrias obsoletas e não exige nada.

Para ser empresário na indústria brasileira em governos como o de Lula, o importante não é estar preparado para competir, mas ser amigo e contar com a proteção do poder; e o PT e Lula concedem proteção a este tipo de empresário ineficiente, se ele prestar lealdade ao PT e a Lula.

Lula e o PT são mais aristocráticos que nossos empresários aristocratas e nada liberais!

Em um país como o nosso Brasil e suas premências e baixa cultura, pouquíssima profissionalização, pouquíssima honestidade e que pouco se importa com valores e princípios éticos e morais, que importância pode ter corrupção no quadro de preocupações dos brasileiros, especialmente destes que compõem as bases sociais e eleitorais do PT.

Os Social-Democratas no Brasil não foram ofuscados tanto por seus erros e limites ideológicos, mas porque segmentos atrasados que antes votavam em políticos liberais para evitar o PT por medo descobriram que o PT não lhes é ameaça e até pode ser um porto mais seguro para seus interesses mesquinhos.

O PT atende a estes segmentos corporativos e oportunistas e os fideliza, na maioria das vezes atuando nesse sentido em conjunto com o Centrão.

Para caber tanta gente em colo tão restrito, o PT nunca arbitra prioridades em favor dos mais pobres, que é o que a esquerda centro-liberal como Armínio Fraga, João Amoêdo, Zeina Latif, Marcos Lisboa, Samuel Pessoa e outros, só para ficar entre economistas, defendem que se faça.

Se negando a priorizar o pobre no orçamento para não alienar votos de outros segmentos, o PT tenta atender a todos fazendo expansão de gastos sem o país ter espaço fiscal para isso.

O resultado é que, desde o 2° mandato de Lula, que foi quando se aristocratizou, o PT e Lula vêm priorizando colocar a Classe Média e os empresários ineficientes no orçamento e os pobres Lula e o PT colocam na dívida, aumentando os desequilíbrios econômicos por fazerem cálculo eleitoral para se manterem no poder, sem seguirem a técnica recomendável e, na economia, o PT chega a ser negacionista do conhecimento técnico-científico e negacionista de valores e princípios mais decentes, além de negar valores e essencialidades democráticos e iluministas, o que implica em negar os valores progressistas e os direitos humanos.

Fam os petistas:: mas aqui no Brasil nós defendemos a maioria dos valores democráticos e progressistas!
■Sim, muitas vezes. Mas se não defendem como valores universais e em todo lugar é porque só defendem aqui enquanto não podem fazer diferente. Afinal, qual diferença faz para nós progressistas entre um brasileiro e um venezuelano, um cubano ou uma iraniana ou russa e chinesa, para alguns serem tratados à botina?

■■Voltando a Randolfe::
■O senador Randolfe pulou fora do barco do PT quando achou que afundaria. Depois Randolfe repetiria essa fuga oportunista com o PSOL e iria para o Rede.

Pois não seria no Rede que Randolfe corrigiria seu oportunismo e, logo que viu o esvaziamento eleitoral do Rede, Randolfe se preparou para sair e chegou a usar o próprio Rede, disputado por Randolfe para oferecer como oferta a Lula para se cacifar para a sua volta ao PT.

É apenas porque hoje o PT, não tendo naufragado pelos escândalos repetidos de corrupção, lhe é nivamente um eleitoralmente viável partido, que Randolfe retorna ao PT.

Se você fosse petista você se orgulharia de ter o Randolfe?

■■■O caso do senador Contarato é outro, diferente do de Randolfe, mas do mesmo oportunismo::
■O senador Contarato buscou o sempre conhecido homofóbico Magno Malta para se lançar na política.

Magno Malta e Contarão estruturação toda a campanha e mais à frente Contarato suspendeu a campanha deprimido.
■O que teria deprimido Contarato: a vergonha da indignidade de um homossexual buscar poder pelas mãos de um conhecido homofóbico?

Contarato reapareceram com candidatura lançada pelo Partido Rede exatamente porque em 2018 o PT estava no limbo e Contarato se apresentou na campanha trabalhando a mesma imagem do desqualificado Marcos do Val, de políticos antissistema, mais ou menos na linha antipolítica de Magno Malta (e que dependendo das espúrias conveniências também é a linha de candidatos do PT).

Contarato se elegeu como candidatobantissistema, mas nunca possuiu base eleitoral que lhe desse lastro.

Com o rede reduzido aos 1% da candidatura de Marina em 2018, sem estrutura nem verba para o momento de renovação de mandato e precisando se ligar a alguma força política que lhe desse sustentação eleitoral, Contarato ficou avaliando os cavalos para ver o que estaria melhor arriado para que ele montasse e especulou entre Cidadania, PDT, PSD, PSB e PT.

Com a recuperação da imagem do PT, depois que Contarato viu que questões morais e éticas não importam e sim apenas aparências e hipocrisias moralistas, e mesmo escândalos de corrupção que retirem $Bilhões em equipamentos de hospitais importam para o eleitor, Contarato se filiou ao PT.

■■Eu pergunto a você, petista, já que você não sente vergonha e fica no PT mesmo com toda a enganação técnica, moral e ideológica desse partido::
■O seu PT está em leilão para receber filiados?
=》Para Fabiano Contarato está!

Eu já disse de Fabiano Contarato uma única coisa::
■Eu disse de Fabiano que ele fez um trabalho moralizante importante como responsável por apurar crimes de trânsito e depois ele foi se ligar ao desmoralizante Magno Malta e sua homofobia mesmo Contarato sendo um homossexual.

Nas mesmas linhas eu observei que no senado ele cuida de alguns temas que eu acho importantes, mas que eu o via como um político oportunista.

Mas nada há de estranho em Contarato, Randolfe e o PT estarem juntos::
■Contarato , o PT e Randolfe Rodrigues são, os três, oportunistas.

Não revisei.

Edson Luiz Pianca.

Ronei

18/12/2023 - 18h24

De dar inveja…kkkkkkkkkk

Alexandre Neres

18/12/2023 - 17h55

Chora, Pianca!

Agora vai maldizer o senador Randolfe até a quinta geração.

No estado natal dele, temos os senadores Magno Malta, Marcos Do Val e Fabiano Contarato.

Cansei de ver o Pianca descer a ripa no senador Contarato. O pior é que ele ainda se diz de esquerda. Aff!


Leia mais

Recentes

Recentes