Greve fecha Torre Eiffel no 100º aniversário da morte do criador

Pessoas caminham em frente a uma torre Eiffel iluminada em uma feira de Natal instalada dentro do Jardin des Tuileries, em Paris, França. REUTERS/Sarah Meyssonnier

PARIS (Reuters) – A Torre Eiffel foi fechada nesta quarta-feira, no 100º aniversário da morte de seu criador, devido a uma greve, disse a empresa que supervisiona a torre, Société d’Exploitation de la Tour Eiffel (SETE), em um site famoso de Paris.

“Uma ação simbólica numa data simbólica”, disse o sindicato CGT num comunicado, acrescentando que os funcionários queriam chamar a atenção para a atual gestão financeira da SETE. Disseram temer que decisões erradas pudessem levar à falta de dinheiro, em parte devido à falta de visitantes durante a pandemia da COVID-19, e às dispendiosas reparações necessárias no edifício histórico.

O comunicado acrescenta que se a cidade não revisar sua gestão, a torre poderá ser fechada durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A torre de ferro forjado com 324 metros (1.063 pés) de altura, construída por Gustave Eiffel no final do século XIX, está entre os locais turísticos mais visitados do mundo, recebendo cerca de seis milhões de visitantes por ano.

Rhyan de Meira: Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.