Menu

Israel negocia libertação de reféns com o Hamas em Gaza

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou na última sexta-feira, 29, que o país está envolvido em negociações com o objetivo de garantir a libertação de reféns mantidos pelo grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza. A declaração foi feita durante um encontro com familiares dos reféns. De acordo com informações do The Jerusalem Post, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REUTERS/Ronen Zvulun

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou na última sexta-feira, 29, que o país está envolvido em negociações com o objetivo de garantir a libertação de reféns mantidos pelo grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza. A declaração foi feita durante um encontro com familiares dos reféns.

De acordo com informações do The Jerusalem Post, o primeiro-ministro Netanyahu confirmou que Israel está ativamente trabalhando para garantir a libertação de todos os reféns.

Ele também revelou que tanto o Catar quanto o Egito apresentaram propostas separadas para avançar no processo de negociação. “Estamos atualmente em contato”, afirmou o primeiro-ministro.

“Não posso fornecer detalhes específicos sobre o estado das negociações. Nosso objetivo é trazer todos de volta”, assegurou às famílias dos reféns.

A reunião com as famílias dos reféns ocorreu antes de uma reunião do gabinete de guerra de Israel, onde as propostas do Catar e do Egito em relação à mediação no conflito entre Israel e o Hamas foram discutidas.

Em 24 de dezembro, a Asharq News TV, citando fontes, informou que o Egito havia apresentado um plano em três fases tanto para Israel quanto para o Hamas como uma maneira de abordar o conflito em Gaza.

Este plano inclui a introdução de um cessar-fogo humanitário no enclave palestino por um período de duas semanas, com a possibilidade de prorrogação, a troca de reféns e prisioneiros, a cessação das hostilidades por parte de Israel, a retirada de tanques e o fornecimento de ajuda humanitária adicional a Gaza.

A segunda fase envolve o início de um diálogo nacional palestino para formar um governo técnico, enquanto a terceira fase contempla um cessar-fogo abrangente em Gaza, a retirada das tropas israelenses do enclave e a libertação de militares israelenses detidos pelas forças de resistência palestina.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes