Indiretas da SECOM nas redes incomodaram membros do governo

Em uma tentativa de melhorar a relação com a população, o governo federal publicou nas redes sociais uma mensagem incentivando a população a receber agentes comunitários de saúde que batessem à sua porta. A mensagem dizia: “Não tenha medo, apenas receba-os”.

A publicação usava o contexto da operação contra o vereador Carlos Bolsonaro (REPUBLICANOS) fazendo menção a um meme antigo com o termo “toc, toc, toc” que no passado era utilizado para espezinhar alvos de operações da polícia federal.

A publicação do governo federal foi interpretada por muitos como uma referência ao meme de Joice Hasselmann. Nesse sentido, a mensagem “Não tenha medo, apenas receba-os” pode ser entendida como uma forma de deboche do governo com a situação.

Em outro post uma imagem carrega a frase “Grande Dia”, um meme relacionado diretamente com um post do próprio Jair Bolsonaro que comentou isso em seu Twitter após a renúncia do então deputado federal Jean Wyllys (PT).

O post foi mal recebido em setores do governo, que criticaram as publicações da SECOM em caráter privado para evitar aumentar a repercussão do tema.

Entre os comentários feitos houve até quem falasse em “publicação irresponsável” e “post desnecessário”.

Diante das criticas, o responsável pela comunicação do governo se arvorou em tentar dar uma aula de comunicação, justamente em um dos temas onde o governo é duramente criticado, principalmente pelos apoiadores e até membros do próprio governo.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.