Menu

Xandão concede liberdade provisória a Valdemar

O Ministro Alexandre de Moraes, integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu neste sábado, 10, a liberdade provisória ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto. A decisão vem após a prisão de Costa Neto, ocorrida na última quinta-feira, 8, durante operações de busca e apreensão realizadas pela Polícia Federal na sede do partido. Costa Neto […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O Ministro Alexandre de Moraes, integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu neste sábado, 10, a liberdade provisória ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

A decisão vem após a prisão de Costa Neto, ocorrida na última quinta-feira, 8, durante operações de busca e apreensão realizadas pela Polícia Federal na sede do partido.

Costa Neto foi detido por posse de uma arma sem a devida licença durante a operação.

Além disso, foi encontrada uma pepita de ouro em sua posse, levando a uma segunda acusação de suspeita de usurpação mineral, um crime que, flagrado, impede a concessão de fiança.

Inicialmente, sua detenção em flagrante foi convertida em prisão preventiva na sexta-feira, 9, por decisão de Moraes, medida que não possui prazo fixo para conclusão.

A liberação do político foi influenciada por um parecer da Procuradoria-Geral da República, além de considerar a idade de Valdemar Costa Neto, 74 anos, e o fato de que os delitos imputados não envolveram violência ou grave ameaça.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes