Menu

As suspeitas da nota pró-Jovem Pan da AGU

Segundo fontes que conversaram com a coluna em caráter reservado (sob anonimato), a manifestação da Advocacia-geral da União (AGU) e que defendia a Jovem Pan no processo movido pelo Ministério Público e que visa a cassação das concessões da emissora, foi feita sem aval do ministro-chefe da pasta, Jorge Messias. À coluna Messias não nega […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Jovem Pan

Segundo fontes que conversaram com a coluna em caráter reservado (sob anonimato), a manifestação da Advocacia-geral da União (AGU) e que defendia a Jovem Pan no processo movido pelo Ministério Público e que visa a cassação das concessões da emissora, foi feita sem aval do ministro-chefe da pasta, Jorge Messias.

À coluna Messias não nega e nem confirma os boatos sobre o episódio, resumindo-se a dizer que “focado aqui na solução”. Alegando que retornaria os questionamentos após o episódio ser completamente superado. Por outro lado, mais cedo, o ministro também afirmou à esta coluna que está apurando o episódio.

Porém, fontes no governo e na AGU estranharam o episódio, fontes afirmaram que a posição da manifestação – já cancelada pela pasta – não fazem o perfil do ministro que é alinhado com o governo e com o presidente (durante a campanha presidencial o presidente e sua campanha tiveram duros embates com a emissora na justiça).

Além disso, o caso da emissora estava sendo acompanhado pelo Adjunto do Advogado-Geral da União e Advogado-Geral da União Substituto, Flavio José Roman, número dois na pasta.

Na primeira manifestação à Justiça, a AGU informou que não havia interesse da União em migrar para o polo ativo da demanda, ou seja, tornar-se autora da ação. O documento foi assinado pela procuradora da União, Silvia Helena Serra, e pelo advogado da União, Artur Soares de Castro.

Já na nova manifestação publicada na madrugada de hoje, assinada pelo procurador-geral Marcelo Eugênio Feitosa Almeida, a AGU se retrata do posicionamento anterior e diz que irá atuar ao lado do Ministério Público Federal na defesa “da higidez e confiança do sistema eleitoral e do princípio democrático, deduzindo os pedidos que reputar cabíveis necessários e proporcionais para promover a efetiva responsabilização da ré”.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes