Menu

PF está próxima de enquadrar Bolsonaro e sua dupla de generais golpistas

A Polícia Federal (PF) está considerando indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e os ex-ministros Walter Braga Netto e Augusto Heleno por suposta tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito. A informação é do colunista Guilherme Amado, no Metrópoles. Entre as evidências citadas pela PF, estão depoimentos dos ex-comandantes do Exército, general Freire Gomes, e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Generais Braga Neto e Augusto Heleno e o presidente Jair Bolsonaro/Arquivo/DW

A Polícia Federal (PF) está considerando indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e os ex-ministros Walter Braga Netto e Augusto Heleno por suposta tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito.

A informação é do colunista Guilherme Amado, no Metrópoles.

Entre as evidências citadas pela PF, estão depoimentos dos ex-comandantes do Exército, general Freire Gomes, e da Aeronáutica, brigadeiro Baptista Júnior, além de um vídeo de uma reunião realizada em 5 de julho de 2022.

Estes materiais apontam para ações coordenadas ao longo de 2022, onde Bolsonaro, com o apoio de Braga Netto e Heleno, teria tentado subverter o sistema eleitoral e perpetuar seu poder, além de conspirar contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

A PF baseia suas alegações no artigo 359 do Código Penal, que tipifica como crime a tentativa de usar violência ou grave ameaça para abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais.

A legislação prevê pena de reclusão de quatro a oito anos para tal infração. Além dessa acusação, Bolsonaro, Braga Netto e Heleno podem enfrentar outras imputações relacionadas a esses atos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes