Menu

Israel propõe libertação de prisioneiros em troca de reféns, diz emissora

Israel teria proposto ao Hamas a libertação de aproximadamente 800 prisioneiros palestinos em troca da liberação de 40 reféns israelenses, conforme informações divulgadas pelo Canal 12, uma emissora de televisão de Israel. A oferta faz parte das negociações em andamento, divididas em três fases, para um acordo de troca de prisioneiros. Segundo relatos de fontes […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ronen Zvulun / Reuters

Israel teria proposto ao Hamas a libertação de aproximadamente 800 prisioneiros palestinos em troca da liberação de 40 reféns israelenses, conforme informações divulgadas pelo Canal 12, uma emissora de televisão de Israel.

A oferta faz parte das negociações em andamento, divididas em três fases, para um acordo de troca de prisioneiros.

Segundo relatos de fontes anônimas à emissora, Israel mostrou-se flexível em vários pontos chave das negociações. Enquanto isso, outros meios de comunicação no país sugerem que o número de prisioneiros a serem liberados poderia ser de 700 em troca dos 40 sequestrados.

O Canal 12 também reportou que Israel aguarda uma resposta do líder do Hamas em Gaza, Yahya Sinwar, dentro de três dias, avaliando as chances de um acordo em “50 por cento”.

Além disso, foi mencionado que, pela primeira vez, Israel estaria disposto a discutir a possibilidade de permitir o retorno ao norte de Gaza de palestinos que foram evacuados durante os combates, excetuando-se homens em idade de combate. Este ponto marca um novo desenvolvimento nas negociações entre as partes.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes