Menu

Justiça da Rússia decreta prisão preventiva dos terroristas que fizeram atentado em Moscou

O Tribunal Distrital de Basmanny, em Moscou, decretou neste domingo, 24, a prisão preventiva de quatro homens acusados de envolvimento no ataque terrorista ao teatro Crocus City Hall, com vigência até 22 de maio. Os detidos são Dalerdzhon Mirzoyev, Saidakrami Rachabalizoda, ambos confessando as acusações; Shamsidin Fariduni e Muhammadsobir Fayzov. Dalerdzhon Mirzoyev, de 32 anos, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REUTERS

O Tribunal Distrital de Basmanny, em Moscou, decretou neste domingo, 24, a prisão preventiva de quatro homens acusados de envolvimento no ataque terrorista ao teatro Crocus City Hall, com vigência até 22 de maio.

Os detidos são Dalerdzhon Mirzoyev, Saidakrami Rachabalizoda, ambos confessando as acusações; Shamsidin Fariduni e Muhammadsobir Fayzov.

Dalerdzhon Mirzoyev, de 32 anos, originário do Tajiquistão e pai de quatro filhos, declarou ter uma autorização de residência expirada em Novosibirsk, Rússia. Saidakrami Rachabalizoda, também tajique, mencionou possuir autorização de residência russa, mas não especificou a cidade.

Shamsidin Fariduni, o mais jovem entre os suspeitos, nascido em 1998 no Tajiquistão, trabalhava em uma fábrica de parquetes e residia em Krasnogorsk, perto do local do atentado.

Muhammadsobir Fayzov, apresentando-se em cadeira de rodas, é um ex-cabeleireiro e residente em Ivanovo.

O ataque ao Crocus City Hall resultou em 182 vítimas, entre mortos e feridos, conforme informado pelo Ministério da Saúde da Região de Moscou.

Em resposta, o presidente Vladimir Putin declarou o dia 24 de março como dia de luto nacional, enfatizando a determinação da Rússia em punir severamente todos os envolvidos no planejamento e execução do ato terrorista.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes