Menu

Nos EUA, ponte desaba após colisão com navio cargueiro

Na madrugada desta terça-feira, 26, um grave incidente abalou a cidade de Baltimore, Maryland, quando a ponte Francis Scott Key desmoronou após ser atingida por um navio porta-contêiner. O evento foi registrado por câmeras de monitoramento, gerando uma operação intensiva de busca e resgate liderada pelo Corpo de Bombeiros local. De acordo com James Wallace, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO/GLOBO

Na madrugada desta terça-feira, 26, um grave incidente abalou a cidade de Baltimore, Maryland, quando a ponte Francis Scott Key desmoronou após ser atingida por um navio porta-contêiner.

O evento foi registrado por câmeras de monitoramento, gerando uma operação intensiva de busca e resgate liderada pelo Corpo de Bombeiros local.

De acordo com James Wallace, chefe do Corpo de Bombeiros de Baltimore, duas vítimas foram resgatadas das águas geladas do rio, uma delas em estado grave.

A operação de resgate continua, com mergulhadores buscando por até sete pessoas desaparecidas. Relatórios iniciais mencionavam até vinte desaparecidos, mas o número exato de indivíduos na água ainda está sendo apurado.

Kevin Cartwright, diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros, destacou a gravidade da situação. As equipes de resgate utilizam drones com câmeras infravermelhas e sonares na busca pelos desaparecidos. A temperatura da água, aproximadamente 9ºC, coloca as vítimas em risco de hipotermia.

No momento do acidente, veículos, incluindo uma carreta de grande porte, estavam sobre a ponte, cujo tráfego foi imediatamente interrompido.

A Autoridade de Transporte de Maryland fechou todas as vias próximas à ponte, e o tráfego naval no porto de Baltimore foi suspenso, sem previsão de retomada.

O porta-contêiner envolvido, identificado como Dali e operado pela Synergy sob bandeira de Singapura, destinava-se ao Sri Lanka. Medindo 300 metros de comprimento e 48 de largura, o navio estava a serviço da Maersk, conforme informações da CNN.

O governador de Maryland, Wes Moore, decretou estado de emergência e recebeu o apoio do secretário de Transporte dos EUA, Pete Buttigieg, que se colocou em contato com as autoridades locais.

A polícia de Baltimore, após investigações preliminares, informou que não há indícios de ato terrorista ou de que a colisão tenha sido intencional.

Relatos da ABC News sugerem que o navio perdeu propulsão enquanto manobrava para deixar o porto.

Inaugurada em 1977, a ponte Francis Scott Key é uma estrutura crucial para a região, estendendo-se por quase 3 quilômetros e incluindo uma ponte elevadiça.

Ela não apenas serve como uma ligação importante na cidade mas também carrega um valor histórico, nomeada em homenagem ao autor do poema que inspirou o hino nacional dos Estados Unidos.

As autoridades continuam investigando o incidente e trabalhando nas operações de busca e resgate, enquanto a comunidade local e os familiares das vítimas aguardam por notícias.

Com informações do G1

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes