Menu

Júlio Brizzi escolhe o PT e Ana Paula o PSB após saída do PDT

Até o final desta semana, os vereadores do PDT, Júlio Brizzi e Enfermeira Ana Paula, anunciaram na noite de sexta-feira (5), para quais partidos irão se transferir visando a eleição deste ano. Brizzi confirmou sua mudança para o PT “em cima da hora”, motivado por convites do ministro Camilo Santana (PT), do governador Elmano de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução redes sociais

Até o final desta semana, os vereadores do PDT, Júlio Brizzi e Enfermeira Ana Paula, anunciaram na noite de sexta-feira (5), para quais partidos irão se transferir visando a eleição deste ano. Brizzi confirmou sua mudança para o PT “em cima da hora”, motivado por convites do ministro Camilo Santana (PT), do governador Elmano de Freitas (PT) e do deputado Evandro Leitão (PT).

“Conversei muito, recebi convites da Rede, do PCdoB, do Republicanos, do PSB, PSD e PT. E o PT já aprovou na sua Executiva, com unanimidade, minha adesão. Fui o único vereador que foi aprovado, muito quiseram ir para lá, mais de uma dezena, e eles não aprovaram. Então foi um gesto muito forte”, destaca Brizzi ao site O POVO.

No entanto, ele enfatiza que sua escolha não implica um afastamento em relação ao senador Cid Gomes (PSB), que tentou levá-lo ao PSB. “Sou doido pelo Cid, acho um líder, um cara genial, mas a chapa lá não favorece. Os partidos fazem parte do mesmo grupo, não rompi com o Cid nem nada. O respeito, a admiração, continuam. Mas a conjuntura, a situação das forças, dividiu nessa questão das chapas”, ele ressalta.

Admitindo ser um “novato” no PT, Brizzi declara que não participará da seleção interna para definir o candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza. No entanto, ele não deixa de expressar seu apoio a Evandro Leitão. “Acabei de chegar na casa dos outros, então melhor não me meter nesse assunto. Mas estou torcendo para o Evandro, é claro”.

Brizzi expressa tristeza pelo modo como se deu sua saída do PDT, partido ao qual dedicou o começo de sua trajetória política. “Me identifico com as bandeiras do PT, é o partido com quem tenho mais proximidade. Mas no PDT, fui expulso. O partido não me dando legenda, se aproximando de bolsonaristas na Câmara, como já denunciei várias vezes. Quem mudou foi o PDT, não fui eu. Mas vamos para frente”, declara.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes