Menu

Colheita de soja no Brasil registra avanço interessante em menos de uma semana, diz AgRural

A AgRural reportou que, até a última quinta-feira, a colheita de soja da safra 2023/24 no Brasil cobriu 78% da área plantada. Este número representa um progresso de 4 pontos percentuais em relação à semana anterior, porém, fica abaixo dos 82% registrados no mesmo período do ano passado. A consultoria destacou que as atividades de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A AgRural reportou que, até a última quinta-feira, a colheita de soja da safra 2023/24 no Brasil cobriu 78% da área plantada. Este número representa um progresso de 4 pontos percentuais em relação à semana anterior, porém, fica abaixo dos 82% registrados no mesmo período do ano passado.

A consultoria destacou que as atividades de colheita se concentram atualmente nos estados do Norte/Nordeste e no Rio Grande do Sul. Nestas regiões, condições climáticas mais secas têm favorecido o avanço dos trabalhos sem comprometer as áreas ainda em fase de enchimento de grãos.

No entanto, no Norte e Nordeste do país, precipitações acima da média têm restringido o progresso da colheita em certas áreas, embora relatos de problemas de qualidade devido à umidade excessiva sejam esporádicos, conforme informou a AgRural.

Quanto ao desenvolvimento do milho safrinha, a situação é variada no centro-sul do Brasil. Enquanto estados como Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, e partes do norte de São Paulo e Mato Grosso do Sul apresentam boas condições de desenvolvimento, regiões do Paraná, sul de Mato Grosso do Sul e sul de São Paulo enfrentam desafios devido a altas temperaturas e à irregularidade nas chuvas.

Com informações da Reuters

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes