Menu

Musk reativa perfil de Allan dos Santos e extremista foragido faz ataques a Moraes

Allan dos Santos, atualmente foragido da Justiça brasileira e residindo nos Estados Unidos, realizou uma transmissão ao vivo na noite de domingo, atingindo quase 10 mil espectadores na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter. A live, conduzida entre 22h e 23h, marcou a reativação parcial da conta do canal “Terça Livre”, criado por Santos para […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Allan dos Santos, atualmente foragido da Justiça brasileira e residindo nos Estados Unidos, realizou uma transmissão ao vivo na noite de domingo, atingindo quase 10 mil espectadores na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter.

A live, conduzida entre 22h e 23h, marcou a reativação parcial da conta do canal “Terça Livre”, criado por Santos para engajar o público de direita e apoiadores de Jair Bolsonaro.

A atividade online do “Terça Livre” tinha sido suspensa após a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), dirigida por Alexandre de Moraes, que visa combater a disseminação de conteúdos antidemocráticos e ataques à Corte.

Esta transmissão aconteceu após o próprio Elon Musk, proprietário da X, ter confrontado às decisões de Moraes, criticadas pelo bilionário como “censura”.

Em setembro de 2021, Moraes determinou o bloqueio da conta “Terça Livre” e do perfil pessoal de Allan dos Santos no Brasil, restringindo o acesso apenas a usuários fora do país.

Contudo, a recente transmissão de Santos foi acessível a uma parcela dos usuários brasileiros do X via smartphones, apesar de um aviso de “Conta retida” aparecer para acessos via computador.

A live atraiu atenção, especialmente porque alguns espectadores relataram conseguir assistir sem a necessidade de VPN, uma tecnologia que simula conexões estrangeiras para contornar bloqueios judiciais. A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) comentou publicamente seu acesso à transmissão.

Durante a live, Allan dos Santos proferiu críticas a Alexandre de Moraes, anunciou planos de retomar as atividades do “Terça Livre” nos Estados Unidos com transmissões diárias e expressou seu apoio a candidatos de direita nas próximas eleições municipais.

A transmissão também mencionou a recente decisão de Moraes que impôs uma multa ao X por desobediência às ordens judiciais brasileiras, relacionando a plataforma e seu proprietário, Elon Musk, ao inquérito das milícias digitais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes