Menu

Brasil turbina exportações de carne para a China com habilitação de novos frigoríficos

O Ministério da Agricultura confirmou que 38 novos frigoríficos foram habilitados para exportar carne para a China, prevendo um aumento de até R$ 10 bilhões anuais na balança comercial do Brasil. Segundo o secretário de Comércio e Relações Internacionais da pasta, Roberto Perosa, o país passará de 107 para 145 frigoríficos autorizados, o que expandirá […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O Ministério da Agricultura confirmou que 38 novos frigoríficos foram habilitados para exportar carne para a China, prevendo um aumento de até R$ 10 bilhões anuais na balança comercial do Brasil.

Segundo o secretário de Comércio e Relações Internacionais da pasta, Roberto Perosa, o país passará de 107 para 145 frigoríficos autorizados, o que expandirá o volume exportado. As informações são do Estadão Conteúdo.

Perosa destacou que há um processo de revisão em andamento com o setor privado para solucionar as questões identificadas antes de solicitar novas habilitações às autoridades chinesas. As plantas envolvidas passarão por novas vistorias visando futuras autorizações.

A autorização para as exportações é dada pela Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc), responsável pela sanidade dos produtos importados.

“Não cabe ao governo brasileiro a escolha dos frigoríficos a serem habilitados. Nós fornecemos as informações, e a autoridade chinesa decide quais serão avaliados”, explicou Perosa.

Nesta sexta-feira, 12, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará uma unidade da JBS em Campo Grande (MS) para presenciar o primeiro embarque de carne para a China de uma das plantas recém-habilitadas.

A JBS foi a empresa que obteve o maior número de habilitações, com um total de 12, incluindo duas da marca Seara.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes