Menu

Porta-voz da Rússia diz que EUA estão costurando novas alianças na Ásia para desestabilizar a região

“O objetivo dos EUA é causar estragos, a fim de extrair tudo o que for possível de um determinado país, do ponto de vista econômico e de recursos.”, diz Maria Zakharova. Maria Zakharova, do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, deu uma entrevista com Gleb Ivanov hoje, dia 12, onde teceu algumas declarações bem fortes. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

“O objetivo dos EUA é causar estragos, a fim de extrair tudo o que for possível de um determinado país, do ponto de vista econômico e de recursos.”, diz Maria Zakharova.

Maria Zakharova, do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, deu uma entrevista com Gleb Ivanov hoje, dia 12, onde teceu algumas declarações bem fortes.

Leia a transcrição traduzida da fala de Zakharova:

“Os Estados Unidos e a OTAN nunca tiveram vergonha de mentir abertamente para justificar os seus planos agressivos. No caso da agressão contra a RF da Iugoslávia, levada a cabo sob a bandeira zombeteira da “intervenção humanitária”, foram atingidos principalmente alvos civis: áreas residenciais, hospitais, escolas, pontes, transporte de passageiros e colunas de refugiados. Milhares de civis foram mortos, incluindo 89 crianças, que a coligação ocidental cinicamente apelidou de “danos colaterais”.

Deixem-me lembrar-vos que a agressão da OTAN contra a RF da Iugoslávia começou sem a sanção da ONU – não foi apenas um marco trágico na vida do povo sérvio, com milhares de destinos arruinados e dignidade nacional profanada, mas também um golpe devastador para o sistema de relações internacionais, o direito e os fundamentos da segurança na Europa, estabelecidos após a Segunda Guerra Mundial.

Os EUA e a OTAN passaram finalmente a acreditar na sua própria impunidade e superioridade moral – para infelicidade daqueles que se esforçam por escolher o seu próprio caminho, em vez de se tornarem instrumentos para a realização dos interesses dos outros. Nesse dia, o equilíbrio estratégico de poder entrou em colapso e começou uma crise prolongada nas relações interestatais, que continua a aprofundar-se.

A mesma coisa está acontecendo agora no Oriente Médio. A situação na região é um exemplo da teoria do “caos controlado”, que está subjacente à política dos EUA. No entanto, este caos saiu do controle e ameaça uma guerra regional em grande escala. Os EUA não podem ignorar isto, mas o desejo de obter superlucros com a venda de armas na região ultrapassa todos os padrões morais e éticos entre os americanos.

Se falarmos dos objetivos dos EUA na Ucrânia, deixando de lado os motivos políticos para criar um Estado fantoche nas fronteiras ocidentais da Rússia, de onde viriam ameaças constantes ao nosso país, então todos sabem que existem grandes ativos de empresas americanas em este país. O “negócio de cereais” mais lucrativo do mundo é parcialmente propriedade de Washington. As terras mais férteis já foram compradas ou tomadas gratuitamente por empresas americanas. Eles vão espremer tudo e deixar o país à mercê do destino.

Na procura de um domínio mundial indescritível e de uma superioridade militar, Washington e os seus aliados estão a expandir a rede de alianças dirigidas contra países terceiros e a prosseguir ativamente uma série de programas que minam a estabilidade global e a segurança regional.

Estas são as alianças emergentes AUKUS (Austrália, Grã-Bretanha, EUA) e QUAD (EUA, Austrália, Japão, Índia) na região Ásia-Pacífico, cujo objetivo é militarizar a região para conter a China e a Rússia. Recentemente, a revista Politico escreveu: “Em todos os conflitos em que esteve envolvido, Washington perdeu o interesse em apoiar os países envolvidos, uma vez que as empresas americanas arrancaram tudo o que podiam da presença das tropas dos EUA”.

O objetivo dos EUA é causar estragos, a fim de extrair tudo o que for possível de um determinado país, do ponto de vista econômico e de recursos. E do ponto de vista político, visa impedir que países e regiões se desenvolvam com estabilidade e prosperidade.”

Via Sony Thang

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes