Menu

Governo Lula quer aumentar o salário mínimo com ganho real em 2025

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentará na segunda-feira, 15, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2025, marcando uma alteração nas metas fiscais anteriormente projetadas. Contrariando as expectativas de um superávit, a nova meta será de déficit zero. A revisão na projeção é influenciada pelo ajuste no salário mínimo, […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentará na segunda-feira, 15, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2025, marcando uma alteração nas metas fiscais anteriormente projetadas. Contrariando as expectativas de um superávit, a nova meta será de déficit zero.

A revisão na projeção é influenciada pelo ajuste no salário mínimo, que terá um aumento para R$ 1.502, conforme informou Gerson Camarotti, do G1.

Esse valor reflete um incremento de 6,37% em relação ao valor atual de R$ 1.412, incluindo a recomposição da inflação e um adicional representando ganho real vinculado ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

A LDO é essencial por definir as bases para a elaboração do orçamento do próximo ano e por sinalizar ao mercado as perspectivas econômicas do governo. A expectativa anterior era de que haveria um superávit de 0,5% do PIB em 2025, indicando uma arrecadação superior às despesas.

No entanto, essa meta exigiria esforços significativos, o que poderia causar preocupações tanto no mercado financeiro quanto no Congresso Nacional. O valor proposto para o salário mínimo ainda poderá ser ajustado, dependendo das variações na inflação até o final do ano.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jhonny

15/04/2024 - 18h02

De morrer de rir ou de vergonha: https://youtu.be/6GxsmfS25hA?t=71

Yuri

15/04/2024 - 17h59

Este site de petralhoides trogloditas pagos para fazer propaganda do governo nao diz nada a respeito da greve geral nas faculdades ?

https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2024/04/professores-anunciam-greve-em-universidades-federais-a-partir-de-segunda-15.shtml


Leia mais

Recentes

Recentes