Menu

Bancada evangélica na Câmara propõe lei que equipara aborto a homicídio

A bancada evangélica na Câmara dos Deputados está articulando a aprovação de um projeto de lei que redefine o aborto como homicídio, caso realizado após a 22ª semana de gestação viável. A proposta, divulgada pela Coluna do Estadão, também pretende revogar a permissão para abortos em casos de estupro após cinco meses de gravidez. Esta […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

A bancada evangélica na Câmara dos Deputados está articulando a aprovação de um projeto de lei que redefine o aborto como homicídio, caso realizado após a 22ª semana de gestação viável.

A proposta, divulgada pela Coluna do Estadão, também pretende revogar a permissão para abortos em casos de estupro após cinco meses de gravidez.

Esta ação é uma reação à suspensão pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, de uma resolução do Conselho Federal de Medicina que proibia a assistolia fetal, técnica médica empregada nos abortos legalmente autorizados.

O projeto é encabeçado pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica.

Segundo o projeto, a pena para o aborto ilegal passaria de um a três anos para seis a 20 anos de reclusão.

A reportagem aponta que os conservadores negociaram com Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, uma consulta sobre a urgência de votação do “estatuto do nascituro”, que defende o reconhecimento da vida desde a concepção. A bancada agora busca intensificar a pressão para a votação do projeto.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

27/05/2024 - 08h35

Compactuar com o milicianismo assassino, ladrão, estúpido, MENTIROSO, desgraçado, é a coisa mais nojenta que um ser humanoide pode fazer.
Babaquara até a medula, o otario sem moral bozoloide é o pior estrume que esste território já produziu.
O câncer perde para o espírito de porco bozoloide.

Natalia

24/05/2024 - 11h40

Abortar um filho é a coisa mais nojenta e repugnante que uma mulher possa fazer (caso particulares a parte….) e perde sò para o homicidio.


Leia mais

Recentes

Recentes