Na mais recente pesquisa Datafolha, realizada após a definição dos candidatos a prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) aparecem tecnicamente empatados, com 23% e 22% das intenções de voto, respectivamente.
Esta pesquisa é a primeira após as convenções partidárias e mostra um cenário de estabilidade em relação ao mês anterior.
Os dados também revelam um crescimento significativo para José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB), ambos empatados em terceiro lugar com 14% das intenções de voto cada. Esse aumento vem após a desistência de Kim Kataguiri (União Brasil), cujos eleitores migraram principalmente para Marçal.
A pesquisa foi conduzida pelo Datafolha nos dias 6 e 7 de agosto, entrevistando 1.092 eleitores na capital paulista. O estudo, com margem de erro de três pontos percentuais, foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-03279/2024.
Outros candidatos como Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo) obtiveram 7% e 4%, respectivamente. No fim da lista estão João Pimenta (PCO) com 2% e Altino (PSTU) com 1%. Cerca de 11% dos entrevistados declararam intenção de votar em branco ou nulo, e 3% não responderam.
O levantamento também aponta que a confirmação de Datena como candidato, tendo José Aníbal (PSDB) como vice, é um dos principais acontecimentos políticos do momento.
A pesquisa sugere cenários alternativos caso Datena desista da candidatura, indicando redistribuição de seus votos principalmente para Nunes e Tabata Amaral.
Com informações da Folha
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!