Menu

Hugo Motta criticou em suas redes aumento do IOF

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez uma publicação ontem na sua conta do X criticando o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Ele afirmou, logo após derrubar o projeto, que a Casa deve ter “uma pauta produtiva, que dialogue com o Brasil e esteja sintonizada com a população”. Motta ainda […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez uma publicação ontem na sua conta do X criticando o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Ele afirmou, logo após derrubar o projeto, que a Casa deve ter “uma pauta produtiva, que dialogue com o Brasil e esteja sintonizada com a população”.

Motta ainda falou que a Câmara e o Senado votaram contra a proposição por se tratar de uma “tentativa de aumentar os impostos”, emendando que “foi uma construção suprapartidária, com a maioria expressiva.”

Ele passou panos quentes na situação, relatando que a tribuna também aprovou a MP 1291/25, “que trata do Fundo Social da Habitação, para incentivar a habitação no país e permitir que se possa vender o excedente do petróleo para auxiliar o governo sem aumentar imposto”.

, , ,
Apoie o Cafezinho

Lucas Allabi

Jornalista em formação pela PUC-SP, apaixonado por São Paulo e tudo correlato à maior metrópole do hemisfério sul. Especialista em padarias e cafés, escreve principalmente sobre política e meio ambiente. Às vezes se arrisca no futebol. Instagram: @lu.allab

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes