Menu

Surge novo vilão da inflação: preços das bets pressionam índice em julho

A prévia da inflação de julho, divulgada pelo IBGE, apresentou alta de 0,33%, após o índice de 0,26% registrado em junho. No grupo de despesas pessoais, preços das bets cresceram 3,34% A prévia da inflação de julho apresentou alta de 0,33%, após o índice de 0,26% registrado em junho. O Índice Nacional de Preços ao […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Brasil

A prévia da inflação de julho, divulgada pelo IBGE, apresentou alta de 0,33%, após o índice de 0,26% registrado em junho. No grupo de despesas pessoais, preços das bets cresceram 3,34%

A prévia da inflação de julho apresentou alta de 0,33%, após o índice de 0,26% registrado em junho. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), divulgado hoje (25) pelo IBGE, aponta que que os preços das apostas em jogos de azar subiram 3,34%, após reajuste em 9 de julho.

Essa variação supera a alta de energia residencial, que em julho foi de 3,01%. A energia elétrica faz parte do grupo Habitação. Jogos de azar, do qual fazem parte as bets, compõem o grupo Despesas Pessoais.

No ano, o IPCA-15 acumula alta de 3,40% e, nos últimos 12 meses, a variação foi de 5,30%, acima dos 5,27% observados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em julho de 2024, a taxa havia sido de 0,30%.

O Governo Federal tem proposta para taxar as bets, que além de pressionarem a inflação, não contribuem com a justiça tributária.

Publicado originalmente pela Agência Gov em 25/07/2025

, , , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes