Menu

Programa Carro Sustentável faz vendas de modelos 1.0 saltarem 13%

Dados foram apresentados pela Fenabrave ao vice-presidente Geraldo Alckmin durante visita a concessionárias neste sábado O programa Carro Sustentável, lançado há menos de um mês pelo governo federal, fez as vendas de modelos 1.0 no Brasil crescerem 13% em julho, em relação a junho, e 11,35% quando comparado a julho de 2024. Os dados foram […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

Dados foram apresentados pela Fenabrave ao vice-presidente Geraldo Alckmin durante visita a concessionárias neste sábado

O programa Carro Sustentável, lançado há menos de um mês pelo governo federal, fez as vendas de modelos 1.0 no Brasil crescerem 13% em julho, em relação a junho, e 11,35% quando comparado a julho de 2024.

Os dados foram apresentados pelo presidente da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), Arcélio Alceu dos Santos Junior, ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, durante visita dos dois a concessionárias de Brasília neste sábado (2/8) pela manhã.

“O programa é um sucesso. O presidente Lula zerou o IPI. E as montadoras também ajudam com um bom desconto. É a indústria e o comércio no Brasil gerando emprego e renda para a população”, comentou Alckmin durante a visita.

O programa do governo reduz as alíquotas de IPI dos carros mais leves e econômicos, movidos a energia limpa e que atendam a requisitos de reciclabilidade e segurança veicular. Para veículos compactos com alta eficiência energética e fabricados no Brasil, o IPI foi zerado. Com a medida, a redução dos preços dos chamados carros de entrada chegou, em alguns casos, a R$ 13 mil.

Uma concessionária da Fiat visitada por Alckmin informou ao vice-presidente que os negócios em julho praticamente dobraram em relação a junho. A venda do modelo Argos, por exemplo, saltou de 40 para 76 unidades, e a do Mobi, 25 para 40.

Alckmin também visitou, neste sábado, concessionárias da Renault e da Chevrolet. Semanas atrás, ele já havia percorrido revendedoras da Volks e da Hyundai.

Publicado originalmente pela Agência Gov em 02/08/2025

Por Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes