Menu

URGENTE: Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) decretou nesta segunda-feira (4) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá permanecer em prisão domiciliar pelo descumprimento de medidas cautelares impostas pela Corte. Bolsonaro estava usando as redes sociais de seus apoiadores e filhos para divulgar “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
© Marcelo Camargo/Agência Brasil Audio

O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) decretou nesta segunda-feira (4) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá permanecer em prisão domiciliar pelo descumprimento de medidas cautelares impostas pela Corte.

Bolsonaro estava usando as redes sociais de seus apoiadores e filhos para divulgar “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.

De acordo com Moraes, o ex-presidente estava “agindo ilicitamente, o réu se dirigiu aos manifestantes reunidos em Copacabana, no Rio de Janeiro, produzindo dolosa e conscientemente material pré-fabricado para seus partidários continuarem a tentar coagir o Supremo Tribunal Federal”.

O ministro também determinou a apreensão dos celulares de Bolsonaro, citando a utilização dos aparelhos para fins ilícitos e para o descumprimento das medidas cautelares. Ele ainda afirmou que não o impediu de fazer entrevistas, mas isso não era um subterfúgio para que ele descumprisse as ordens da Corte.

, , ,
Apoie o Cafezinho

Lucas Allabi

Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes