Alcolumbre veta impeachment de Moraes e faz fracassar ofensiva bolsonarista no Senado

Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do Senado. Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), decidiu nesta terça-feira (5) que não irá pautar um possível processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Essa medida faz parte do projeto bolsonarista de fazer uma ofensiva no Legislativo após o recesso de julho, visando destravar pautas importantes para sua base.

Essa movimentação tomou força após Moraes decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (4). O vice-presidente da Câmara dos Deputados já afirmou que pretende colocar em pauta a anistia dos condenados pelo 8 de janeiro quando ocupar a presidência da casa.

Sem apoio do presidente do Senado, não é possível dar seguimento a esse tipo de processo. Mesmo assim, senadores bolsonaristas ainda irão insistir no caso. “A luta agora é pelas cinco assinaturas que faltam para o pedido de impeachment [de Moraes] protocolado no final do ano passado. Nunca estivemos tão próximos”, declarou o líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ).

Lucas Allabi: Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.