Em áudio divulgado pela Polícia Federal no relatório que indiciou Jair Bolsonaro (PL) e seu filho Eduardo Bolsonaro (PL) por influenciar os Estados Unidos contra o Brasil, o ex-presidente fala para o pastor Silas Malafaia que sem a votação da anistia aos golpistas não há possibilidade de acabar com o tarifaço.
“Malafaia, o que eu mais tenho feito é conversar com pessoas mais acertadas, vamos assim dizer no tocante que, se não começar votando a anistia, não tem negociação sobre tarifa”, afirma Bolsonaro no áudio enviado em 13 de julho para o pastor.
Sobre políticos brasileiros, como o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tentaram renegociar as tarifas de 50% impostas sobre diversos produtos do Brasil pelos Estados Unidos, Bolsonaro afirmou: “Não adianta um ou outro governador querer ir pros Estados Unidos, ir pra embaixada, para não sei aonde quer que ele vá, tentar sensibilizar. Não vai seguir. Da minha parte, é por aí, pô”.
Ele ainda completou, falando de seu conluio com Donald Trump, que se “resolveu a anistia, resolveu tudo. Não resolveu? Já era.” Confira o áudio na íntegra: