Menu

Governo Lula contrata escritório de advocacia nos EUA para lutar contra tarifaço e defender Moraes

O governo do presidenteLuiz Inácio Lula da Silva (PT) contratou um escritório de advocacia nos Estados Unidos para representar o Brasil na tentativa de revogar as sanções econômicas impostas pelo governo Donald Trump. Esse escritório será responsável por comandar ações pedindo a reversão do “tarifaço” de 50% sobre importações de produtos do Brasil e a anulação da Lei Magnitsky […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução/Instagram | Ricardo Stuckert/PR

O governo do presidenteLuiz Inácio Lula da Silva (PT) contratou um escritório de advocacia nos Estados Unidos para representar o Brasil na tentativa de revogar as sanções econômicas impostas pelo governo Donald Trump.

Esse escritório será responsável por comandar ações pedindo a reversão do “tarifaço” de 50% sobre importações de produtos do Brasil e a anulação da Lei Magnitsky aplicada ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo a Advocacia-Geral da União (AGU), que tem a atribuição de defender autoridades brasileiras no exterior, o escritório norte-americano vai atuar “administrativa e judicialmente em defesa do Estado brasileiro no âmbito das sanções impostas pelo governo norte-americano”.

A empreitada não contou com a aprovação de Moraes, que falou em entrevista à Reuters que prefere aguardar uma solução diplomática do caso. Isso porque o contrato é “amplo”, ou seja, o escritório estará representando a AGU como um todo. Mesmo assim, o ministro poderá dispor dos serviços da nova equipe do órgão nos EUA se eventualmente desejar.

, , , , , ,
Apoie o Cafezinho

Lucas Allabi

Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes