O “Land Aircraft Carrier” da XPENG AEROHT obteve autorização especial de voo em Ras Al Khaimah, abrindo novas possibilidades de mobilidade urbana elétrica
O “Land Aircraft Carrier”, um carro voador desenvolvido pela empresa chinesa de carros voadores XPENG AEROHT, recebeu na quarta-feira uma autorização especial de voo em Ras Al Khaimah, o emirado mais ao norte dos Emirados Árabes Unidos (EAU).
A cerimônia de certificação contou com a presença do xeque Saud bin Saqr Al Qasimi, governante de Ras Al Khaimah e membro do Conselho Supremo dos Emirados Árabes Unidos, Zhang Yiming, embaixador chinês nos Emirados Árabes Unidos, e outros altos funcionários.
A autorização especial de voo foi entregue a Zhao Deli, fundador da XPENG AEROHT, que disse que o ambiente de inovação aberta dos Emirados Árabes Unidos fornece uma plataforma ideal para validar a tecnologia de carros voadores.
Durante o evento, a Autoridade de Transporte de Ras Al Khaimah assinou um memorando de entendimento estratégico com a XPENG AEROHT para colaborar na certificação de testes de voo e aplicações de cenários, e para promover carros voadores em áreas como transporte governamental, turismo e resgate de emergência.
Esmaeel Al Blooshi, diretor geral da autoridade de transportes, disse que a integração da tecnologia de veículos voadores chineses melhora a posição dos Emirados Árabes Unidos na mobilidade inteligente global e no transporte de baixo carbono, servindo como uma demonstração para o Oriente Médio.
O “Porta-Aviões Terrestre” é uma aeronave totalmente elétrica equipada com um grande display inteligente e um sistema de controle de alavanca única. Suporta os modos de operação automático e manual. Seu avançado sistema de controle de voo aumenta a segurança operacional, e seus baixos níveis de ruído, aliados a características ecologicamente corretas, o tornam ideal para aplicações urbanas.
Os Emirados Árabes Unidos têm promovido ativamente o desenvolvimento econômico em baixas altitudes e implementado políticas para atrair empresas globais no setor de transporte inteligente.


Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!