Menu

Jimmy Cliff, cantor jamaicano de reggae, ator e ícone cultural, morre aos 81 anos

A estrela de The Harder They Come teve sucessos como You Can Get It If You Really Want e I Can See Clearly Now. Jimmy Cliff, o cantor e ator cuja voz melodiosa ajudou a transformar o reggae em um fenômeno global, morreu aos 81 anos. Uma mensagem de sua esposa, Latifa Chambers, no Instagram, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Vision Addict

A estrela de The Harder They Come teve sucessos como You Can Get It If You Really Want e I Can See Clearly Now.

Jimmy Cliff, o cantor e ator cuja voz melodiosa ajudou a transformar o reggae em um fenômeno global, morreu aos 81 anos.

Uma mensagem de sua esposa, Latifa Chambers, no Instagram, dizia: “É com profunda tristeza que compartilho a notícia de que meu marido, Jimmy Cliff, faleceu devido a uma convulsão seguida de pneumonia. Sou grata à sua família, amigos, colegas artistas e companheiros de trabalho que compartilharam sua jornada com ele. A todos os seus fãs ao redor do mundo, saibam que o apoio de vocês foi a força dele durante toda a sua carreira… Jimmy, meu querido, que você descanse em paz. Seguirei seus desejos.” A mensagem também foi assinada por seus filhos, Lilty e Aken.

Com sucessos como “You Can Get It If You Really Want”, “I Can See Clearly Now” e “Wonderful World, Beautiful People”, o temperamento musical otimista de Cliff lhe rendeu uma base de fãs grande e duradoura. Seu papel principal no drama policial de 1972, “The Harder They Come”, também foi aclamado, sendo o filme considerado um marco do cinema jamaicano.

Ele é um dos poucos músicos, ao lado de Bob Marley e outros, a receber a Ordem de Mérito da Jamaica.

Publicado originalmente pelo The Guardian em 24/11/2025

Por Ben Beaumont-Thomas

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes