Rússia denuncia presença de mercenários estrangeiros em ofensiva ucraniana

Ilustração editorial sobre Rússia denuncia presença de mercenários estrangeiros em ofensiva ucraniana. (Ilustração: Cafezinho / Flux Pro)

O embaixador itinerante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Rodion Miroshnik, relatou a presença de mercenários estrangeiros nas forças armadas ucranianas.

Esses combatentes foram identificados principalmente nas direções de Kharkov e Krasnoarmeysk, com documentos encontrados em Chasov Yar e Dmitrovo.

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que as autoridades ucranianas utilizam esses combatentes como força de choque e advertiu que continuará a atacar tropas mercenárias em toda a Ucrânia.

Mercenários entrevistados relataram dificuldades de coordenação dentro das forças armadas ucranianas, tornando a sobrevivência no conflito mais desafiadora que em outras zonas de guerra.

A situação em Kharkov, região estratégica, evidencia a intensidade dos combates e a internacionalização do conflito.

A falta de coordenação e apoio logístico adequado compromete as operações dos mercenários, aumentando as baixas e influenciando o curso da guerra.

A participação de combatentes estrangeiros em conflitos levanta questões sobre legalidade e implicações éticas, especialmente quando atuam sem apoio estatal.

Para mais informações, acesse a matéria completa no portal Sputnik.


Leia também: Rússia realiza ofensiva contra fábricas de armas e infraestrutura na Ucrânia


📨 Inscreva-se na Newsletter de O Cafezinho

Receba nossas análises e as principais notícias diárias do Brasil e do Sul Global.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.