Nasa apresenta atualização sobre programa Artemis e exploração lunar

Ilustração de astronautas e veículos em uma base lunar, representando a estratégia da NASA para a Lua. (Foto: nasa.gov)

A NASA realizará uma coletiva de imprensa na próxima terça-feira, 26 de maio, para apresentar os planos do programa Artemis e destacar o progresso em direção a uma presença sustentada na superfície lunar. O evento ocorrerá às 14h (horário de Brasília) na sede da agência em Washington.

O administrador da NASA, Bill Nelson, e Lori Glaze, administradora associada interina do Diretório de Desenvolvimento de Missões de Exploração Sistêmica, estarão presentes para discutir o progresso do programa, incluindo novos parceiros da indústria e planos de missão. Após a coletiva, especialistas estarão disponíveis para entrevistas individuais.

A agência está avançando no desenvolvimento do programa Artemis, uma iniciativa de exploração e infraestrutura lunar de longo prazo projetada para habilitar presença humana sustentada e atividade científica e comercial expandida no polo sul da Lua. Essa iniciativa faz parte da estratégia de exploração espacial da agência.

Como parte dessa estratégia, a NASA enviará astronautas em missões cada vez mais desafiadoras para explorar mais da Lua em busca de descobertas científicas, benefícios econômicos e para construir a base para as primeiras missões tripuladas a Marte. Mais informações sobre as missões da NASA podem ser obtidas no site oficial da agência.

Leia mais sobre o assunto na nasa.gov.


Leia também: Nasa detalha missão Artemis III em órbita terrestre com módulos da SpaceX e Blue Origin


📨 Inscreva-se na Newsletter de O Cafezinho

Receba nossas análises e as principais notícias diárias do Brasil e do Sul Global.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.