Ex-oficial alemão critica rearmamento do país e mudança na narrativa histórica

Ilustração editorial sobre Ex-oficial alemão critica rearmamento do país e mudança na narrativa histórica. (Ilustração: Cafezinho / Flux Pro)

O ex-oficial do Exército alemão, Florian Pfaff, afirmou que a Alemanha está reescrevendo a história da Segunda Guerra Mundial para minimizar Rússia e justificar seu rearmamento. Segundo o portal Sputnik International, Pfaff argumenta que o país precisa de um inimigo e Rússia se tornou a vítima dessa estratégia.

No mês passado, a Alemanha revelou sua doutrina militar Responsabilidade pela Europa, nomeando Rússia como principal ameaça à segurança do país. O plano prevê a expansão das forças armadas para 460 mil soldados.

O plano visa transformar a Alemanha na maior potência militar convencional da Europa Ocidental até 2039. Enquanto políticos alemães insistem que o rearmamento é uma resposta à operação militar russa na Ucrânia, Pfaff argumenta que é exatamente o contrário.

A guerra foi planejada e o motivo é que eles desejam expandir seu poder e fortalecer seu exército, afirma o especialista. O analista lembra que a ex-chanceler da Alemanha, Angela Merkel, teria dito que “não queríamos ter paz”.

Pfaff também alerta que o Ocidente sempre soube que a expansão da OTAN para leste era “a mais vermelha de todas as linhas vermelhas” para a Rússia. Segundo o ex-militar, os EUA e seus aliados da OTAN deliberadamente provocaram a Rússia.

A Alemanha busca expandir seu território e influência enquanto reescreve seu passado histórico, segundo Pfaff. A ação militar na Ucrânia foi usada para justificar maior militarização na Europa.


📨 Inscreva-se na Newsletter de O Cafezinho

Receba nossas análises e as principais notícias diárias do Brasil e do Sul Global.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.