Investigador de fenômenos aéreos não identificados pede investigação oficial do Governo Britânico sobre mistérios na Escócia

Imagem divulgada por www.dailystar.co.uk

Um pesquisador especializado em fenômenos aéreos não identificados (FANIs), mais comumente conhecidos como UFOs, está exigindo que o governo britânico inicie uma investigação oficial sobre atividades de FANIs na Escócia, após a divulgação de informações pelo Pentágono.

Malcolm Robinson, autor de diversos livros sobre o tema, tem dedicado anos a pressionar as autoridades do Reino Unido para desclassificar arquivos sobre ‘objetos aéreos não identificados’, após uma série de incidentes bizarros nas regiões de Stirlingshire e Bonnybridge.

Ele argumenta que, enquanto os Estados Unidos estão desclassificando documentos e realizando audiências reconhecendo a presença de objetos estranhos em seu espaço aéreo, as autoridades britânicas devem seguir o exemplo.

Junto com o conselheiro de Bonnybridge, Billy Buchanan, ele tentou convencer vários ex-primeiros-ministros a iniciar uma investigação oficial sobre avistamentos misteriosos em toda a Escócia, que anteriormente era considerada um dos principais locais de avistamentos de FANIs no mundo.

Malcolm disse: ‘Nos últimos anos, o governo dos Estados Unidos, a NASA e o Pentágono divulgaram inúmeros documentos, relatórios e vídeos relacionados a fenômenos aéreos não identificados (FANIs). Essas revelações geraram manchetes ao redor do mundo e demonstraram que as autoridades americanas reconhecem a existência de incursões em seu espaço aéreo por objetos que permanecem inexplicados. Audiências no Congresso foram realizadas em Washington, com a presença de pessoal militar, funcionários de inteligência e representantes das Forças Aéreas, Marinha e Exército dos Estados Unidos. Muitos desses testemunhos prestaram depoimento sob juramento sobre encontros com objetos aéreos não convencionais que exibem características além da explicação convencional’, relata o Daily Record.

‘Neste momento na Escócia, o conselheiro Billy Buchanan e eu dedicamos vários anos a pressionar pela maior abertura sobre encontros com FANIs, especialmente aqueles documentados nas regiões de Stirlingshire e Bonnybridge. Nosso objetivo foi sempre o mesmo: instar o governo britânico a iniciar uma investigação oficial sobre atividades de FANIs acima da Escócia. Infelizmente, nossos apelos foram repetidamente ignorados.’

A posição oficial do governo britânico tem sido de que, como esses objetos relatados não são considerados uma ameaça direta à defesa do Reino Unido, não há justificativa para iniciar uma investigação dedicada.

‘Se o governo dos Estados Unidos está disposto a reconhecer incursões inexplicadas em seu espaço aéreo e fornecer evidências ao público, por que o governo britânico continua a desconsiderar os pedidos por maior transparência? Por que Westminster é relutante em examinar um assunto que tem atraído atenção séria de nosso aliado mais próximo?’

‘Acreditamos que o público britânico merece respostas. Chegou a hora para o governo do Reino Unido seguir o exemplo dos Estados Unidos e realizar uma revisão abrangente, aberta e independente dos relatos de atividade de FANIs no espaço aéreo britânico.’

Trinta anos atrás, a Escócia era considerada um dos principais locais de avistamentos de FANIs no mundo.

Durante a década de 1990, uma onda de avistamentos envolvendo objetos misteriosos em toda a Escócia central tornou-se conhecida como o Triângulo de Falkirk, atraindo repórteres de todo o planeta. Moradores preocupados organizaram uma reunião pública em janeiro de 1993.

Imagens, fotos e testemunhos continuaram a surgir, embora o fenômeno enfrentasse acusações de ser um golpe. Malcolm examinou relatórios com o conselheiro, perseguindo pistas e cruzando arquivos de aviação, polícia e arquivos militares.

Ele disse: ‘Por muitos anos, o conselheiro Buchanan e eu enfrentamos sarcasmo ao levantar preocupações sobre o grande número de avistamentos de FANIs relatados sobre Bonnybridge e outras partes da Escócia. No entanto, os desenvolvimentos recentes nos Estados Unidos, incluindo reconhecimentos oficiais do Pentágono e da NASA de que fenômenos aéreos não explicados merecem investigação séria, fortaleceram nossa convicção de que esses relatos não devem ser desconsiderados de forma leviana.’

‘Enquanto muitas questões permanecem sem resposta, é agora claro que governos ao redor do mundo estão cada vez mais dispostos a reconhecer que atividades incomuns e inexplicadas estão ocorrendo em nossos céus. Nesse aspecto, tanto Billy quanto eu sentimos uma sensação de justiça ao termos chamado consistentemente a seriedade desse assunto.’

‘Pedimos ao governo britânico que adote uma política de abertura e transparência em relação aos relatórios de FANIs. Exortamos os ministros a liberar todos os arquivos, relatórios e vídeos que puderem ser publicados com segurança e a estabelecer uma investigação independente sobre avistamentos em todo o Reino Unido.’

‘O povo britânico merece ser informado sobre assuntos que afetam seu espaço aéreo e segurança nacional. A transparência fomenta confiança pública, encoraja debate informado e demonstra uma disposição para enfrentar questões desafiadoras em vez de ignorá-las.’

‘Os Estados Unidos já iniciou esse processo. É hora que o Reino Unido faça o mesmo.’

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.