Menu

Em mais um ato de união, oposição protocola novo pedido de impeachment contra Bolsonaro

Na tarde desta quarta-feira, 27, os líderes do bloco de oposição – PT, PDT, PSB, PC do B, PSOL e Rede – apresentaram um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Desta vez, os partidos denunciam crime de responsabilidade na condição de Bolsonaro durante a pandemia e sabotagem na articulação de uma política […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na tarde desta quarta-feira, 27, os líderes do bloco de oposição – PT, PDT, PSB, PC do B, PSOL e Rede – apresentaram um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

Desta vez, os partidos denunciam crime de responsabilidade na condição de Bolsonaro durante a pandemia e sabotagem na articulação de uma política nacional de combate à crise.

Fonte: Reprodução / Twitter

“As dificuldades, para os brasileiros, têm sido e ainda serão sobremaneira penosas e graves. Além do vírus mortal, que já ceifou mais de 219.000 (duzentas e dezenove mil) vidas em nosso País e contaminou quase 9 milhões de pessoas até a presente data, tivemos que enfrentar o vírus da ignorância, do negacionismo, da sabotagem, das orientações claudicantes ou da falta de orientações e principalmente, do escárnio e da relativização da doença, tudo emanada da principal autoridade política do país”, diz a peça.

Fonte: Reprodução / Twitter

“Da negligência criminosa (‘gripezinha’) ao sarcasmo (‘sou messias, mas não sou coveiro’ – ‘e daí, todo mundo morre um dia’) com a vida dos doentes e os familiares dos mortos pelo coronavírus, o representado (Bolsonaro) agiu diuturnamente para sabotar os esforços sanitários adotados como forma de controlar a propagação do vírus, seja ignorando e incentivando, com seus milhares de acólitos e sabujos, o não uso de máscaras, seja promovendo e incentivando aglomerações, mas, principalmente e criminosamente, investindo recursos da União e divulgando, inclusive com gastos em propaganda institucional, o uso de medicamentos (cloroquina) sem eficácia científica comprovada e prejudicial à saúde dos doentes, especialmente aqueles portadores de comorbidades cardíacas”, completa.

Fonte: Reprodução / Twitter
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

28/01/2021 - 11h41

E então, Cafezinho, leiam as notícias abaixo. Embarcamos numa canoa furada ao apoiarmos Baleia Rossi, um bosta, sem exigir contrapartida, Cadê a mea culpa do blogue? Será que o Baleia vai dar pra trás? E o PSB, hein, que partideco! Maia não dá as cartas nem no próprio partido. ACM Neto, próximo de Ciro Gomes, está apoiando Lira, haja vista Paulo Azi e demais deputados do DEM-BA. Vergonha!

Primeiro as notícias do Painel da Folha:

“DEBANDADA 1

Aliados de Lira comemoraram e dizem haver, inclusive, a chance de Baleia desistir da candidatura antes das 22h de segunda (1º), hora da eleição que vai escolher o novo comando da Câmara.

DEBANDADA 2

Hoje há o risco concreto para Maia de o DEM migrar para a candidatura de Lira. Aliados do deputado do PP dizem ter três convicções: DEM e Solidariedade mudarão de lado e assinarão apoio ao bloco de Lira. O PSB, hoje com Baleia, não assinará apoio com nenhum deles

CISÕES

A despeito de suas lideranças terem anunciado apoio a Baleia, parte significativa das bancadas de DEM e Solidariedade pende para Lira. No PSB também há divisão, e deputados do partido questionaram o anúncio de apoio a Baleia ao dizer que não há maioria definida para qualquer um dos lados.”

Agora da Monica Bergamo:

“mar calmo O ex-presidente Michel Temer conversou com ministros de Jair Bolsonaro e garantiu: o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) não será um fator de desestabilização do governo caso vença a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados.”


Leia mais

Recentes

Recentes