Menu

Após Trump afirmar que pode dialogar com Brasil, Lula se pronuncia: “quem define os rumos do Brasil são os brasileiros” 

Na noite desta sexta-feira (1), horas após o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmar que pode conversar com o presidente do Brasil na hora que ele quiser, Lula afirmou em uma postagem em suas redes sociais que a prioridade do momento é reduzir os impactos econômicos e sociais das tarifas unilaterais impostas pelos estadunidenses. “Sempre estivemos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na noite desta sexta-feira (1), horas após o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmar que pode conversar com o presidente do Brasil na hora que ele quiser, Lula afirmou em uma postagem em suas redes sociais que a prioridade do momento é reduzir os impactos econômicos e sociais das tarifas unilaterais impostas pelos estadunidenses.

“Sempre estivemos abertos ao diálogo. Quem define os rumos do Brasil são os brasileiros e suas instituições. Neste momento, estamos trabalhando para proteger a nossa economia, as empresas e nossos trabalhadores, e dar as respostas às medidas tarifárias do governo norte-americano”, escreveu Lula.

O governo brasileiro tentou contato com Washington diversas vezes, sem sucesso. O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, em meio à ameaça do tarifaço e sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou diversas cartas aos EUA sem obter qualquer resposta.

, , , , ,
Apoie o Cafezinho

Lucas Allabi

Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes